Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

O Fim de Semana Desportivo em Análise

Neste fim de semana, e tendo em conta os resultados obtidos pelo SC Farense, em todos os seus escalões, pode-se dizer que melhor era quase impossível. Todos os escalões obtiveram vitórias moralizadoras e mesmo o empate obtido pela equipa Junior, na Cova da Piedade, pode-se considerar muito positivo, pois o adversário em causa encontra-se bem classificado, e mesmo assim o Farense saiu de lá com um importante ponto, que poderá vir a ser precioso nas contas finais, até porque na primeira volta o resultado no S.Luis tinha sorrido aos locais por 1-0.

No "Distritalão", dos seis jogos antecipados, da jornada de dia 29/12, o destaque, para além do jogo de Lagos, foi para o encontro dos dois primeiros classificados. Castromarinense e Lusitano defrontaram no pelado de Castro Marim, e segundo rezam as crónicas, o empate aceita-se, e consequentemente vêm nivelar mais as contas dos da frente. O Farense, venceu em dois campos, e nesta jornada, somou uns módicos 7 pontos frente a adversários, juntando mais o três que somou. Terminado o primeiro terço do campeonato, o Farense posiciona-se neste momento no segundo lugar, a um ponto do líder Lusitano, contudo o crescendo de forma da equipa da capital algarvia, promete animar ainda mais esta luta de gigantes. Realce ainda para mais 3 empates nestes 6 jogos e para a vitória do Serrano, por 3-1 ao Aljezurense, o que permite aos serranos respirar um pouco melhor.

Na Terceira Divisão Nacional, o campeonato esteve parado, jogando-se contudo 3 jogos, que por acordo prèvio se disputaram neste Domingo. (Fabril 1-1 Silves; Lus. Évora 0-2 Ferreiras, Cova Piedade 0-0 Campinense)

Na Segunda B, a nota principal foi para o Louletano, que, aos poucos vai subindo na classificando na classificação, rumo aos 6 primeiros lugares, que darão acesso à fase final para promoção à Liga Vitalis. Confirmou-se mais uma vez a apetência da equipa de Loulé para fazer bons resultados fora, desta feita na casa do segundo classificado, Madalena dos Açores. Infelizes foram as duas equipas do Barlavento, que a jogar em casa, foram impotentes para suster os seus adversários (Lagoa 0-1 Olivais e Moscavide; Messinense 1-2 Real).

Por fim na Liga Vitalis, os dois participantes algarvios, voltaram a ter tardes negras. O Portimonense deslocou-se a Aveiro e frente a um assumido candidato à subida, voltou a mostrar a sua fragilidade e perdeu por 2-0. O Olhanense também não fez melhor, pois o empate em casa a uma bola com o Fátima, vem agudizar ainda mais a crise caseira, que afecta os de Olhão. Noutros tempos, o José Arcanjo era temido pelos adversários, e esta época assiste-se a um cenário preocupante, pois em 21 pontos possíveis, apenas conquistou 6....

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa ideia esta de se fazer uma análise ao fm de semana desportivo. Como sócio e apoiante do SCF desde o dia em q nasci, desejo as maiores felicidades ao blog. E faço votos q seja mais uma forma de promover o nosso FARENSE.