Powered By Blogger

sábado, 15 de dezembro de 2007

Vitória pragmática em Lagos > Esp. Lagos 0-2 Farense

Na deslocação a Lagos, o Farense conquistou mais uma vitória, e aproveitando o nulo em Castro Marim, entre os locais e o Luistano VRSA, subiu um lugar na classificação, estando agora a apenas um ponto do líder, Lusitano VRSA.

A partida iniciou-se, sob uma aragem fresca, e com ela o Esperança de Lagos iniciou uns primeiros minutos de alguma pressão, colocando em sentido o Farense, que aos poucos foi se libertando e criando jogadas interessantes, resultando as mesmas num golo apontado aos 19mn por Brasa, na sequencia de um livre.

O Esperança tentou então reagir, e fez uso de algumas jogadas pelo seu lado direito, onde o seu defesa dextro Pedro Alexandre fez a cabeça em água por várias vezes a Guiné, que acabaria por ver um cartão amarelo numa jogada rápida pelo seu flanco. No final da primeira parte ajustava-se a vitória tangencial pois o Farense, mostrava-se uma equipa segura, bem extruturada, apresentando em futebol alegre. Aliás na primeira parte assistimos a momentos de muito bom futebol por ambos os conjuntos.

Na segunda parte a equipa local entrou com vontade de virar o resultado a seu favor, mas encontrou um Farense muito determinado em levar para a casa a vitória. As entradas de Roque e Calquinhas, foram importantes, pois o permitiram ao Farense, refrescar o seu meio campo, situação que viria a ser fulcral no desfecho do encontro, pois num dos muitos contra ataques, o Farense chegaria ao golo por Calquinhas aos 74minutos. Nessa altura o Esperança havia posto "toda a carne no assador" e havia desguarnecido a linha defensiva, o que para jogadores como Brasa, Roque ou Bruno, foi como "mel na sopa". Alguns golos ficaram por marcar pelas duas equipas, pois houve ocasiões para tal, destacando e ainda já perto do final um belo remate de fora da área de Arlindo, que beijou o travessão da Baliza de Souco. Resultado justo e arbitragem suficiente mas em prejuizo da equipa de Faro.

Por fim destaco a presença de 150 pessoas vindas de Faro que mais uma vez acompanharam o Farense nesta longa deslocação.

2 comentários:

JoaoC disse...

É sempre bom quando aparecem locais que divulgam o nome do nosso Farense. Desejo boa sorte com a iniciativa e que seja para durar!

SamM disse...

Será para durar concerteza. Tentarei fazer as analises aos jogos e tambem dar uma pincelada sob o que se passa no deporto regional e nalguma coisa de especial que se passe na nossa Região.