Powered By Blogger

sábado, 29 de dezembro de 2007

Tarde para observar os "Outros"

Na tarde deste sábado, deslocámo-nos a Loulé, para assistir à partida que opunha o líder Campinense ao Amora. Aproveitando o fim de semana de descanso para o Farense, a intenção foi de presenciar a um jogo em que estavam em acção muitos jogadores que já pisaram o relvado do S. Luis, como jogadores da casa, e poder aferir do seu momento de forma, sabendo que no futuro até poderão estar referenciados como possiveis hipóteses de contratações para os Leões de Faro.

Na verdade foi bom rever em acção as caras de Luis Lopes, Pintassilgo, e até Manuta, que à bem pouco tempo foi jogador do Farense. Luis Lopes assume na equipa de Ivo Soares (outra ex-glória Farense), o papel do primeiro condutor de jogo da equipa de Loulé, tendo a responsabilidade de comandar a equipa à frente da defesa e de endossar a bola com acutilância para sectores mais avançados da equipa. Pintassilgo, assume também papel importante, mas pareceu-nos um pouco abaixo do seu potencial, talvez prejudicado pelo sistema de jogo da equipa que estava um pouco "perra" de movimentos e não criava linhas de passe. Manuta sempre esforçado na frente, encostado preferencialmente a um dos flancos fez um dos golos da equipa mas não fez uma exibição de encher o olho.



Campinense 2-3 Amora
Quanto ao jogo, podemos dizer que o resultado espelha o que se passou em campo, pois a equipa de Loulé apresentou-se retraída e nos primeiros 20 minutos o Amora esteve sempre por cima, só não chegando à vantagem(7,9 13 mn) nessa altura do encontro por mera infelicidade e também mérito do guardião Kula. O Campinense haveria de equilibrar as operações mas o seu futebol não era organizado e o 3x5x2, apresentado parecia-nos um pouco desajustado em campo pois os jogadores não desenvolviam os automatismos necessários para que esse sistema táctico desse frutos.
A prova disso foi de que durante todo o jogo, o Campinense, apesar do volume ofensivo (em especial na segunda parte), mostrou-se uma equipa inofensiva no remate, pois chegava á linha para cruzar mas pouco acertou na baliza contrária, resultado da insistência num futebol muito ao "choveirinho", que favorecia invarialvelmente a defesa do Amora.
Seria aos 41mn que o Amora marcaria o seu primeiro golo, repetindo a proeza logo no inicio da segunda parte e chegando mesmo ao 0-3 aos 54 mn.
Parecia que a vitória estaria garantida para os da Amora, mas logo de seguida Manuta, marcaria um golo, após bom trabalho de Mindo, e logo de seguida, Luis Lopes de cabeça, desfeitiaria o guarda redes contrário.
O Campinense ainda teve mais duas ou três ocasiões para empatar a partida, mas no computo geral o resultado ajustou-se pois o Amora, teve uma primeira parte muito personalizada e na segunda soube fechar da melhor maneira os caminhos da baliza, contra-atacando sempre com perigo. Arbitragem muito positiva.


Uma nota especial para Edinho. Durante o jogo foram vários os adeptos da equipa local que mostraram desagrado pela apatia da equipa a nível ofensivo, mostrando "saudades" do "melhor jogador da Equipa", como tivemos a oportunidade de ouvir. Esperemos que Edinho seja mesmo o reforço que o Farense precisa e rentabilize ao máximo a sua presença no plantel, coroando a mesma com indispensáveis golos rumo á subida aos Nacionais.

Sem comentários: