Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

O Fim de Semana Desportivo em Análise

Novo fim de semana passado e futebolisticamente falando, o Farense, em todos os seus escalões, voltou a ter um aproveitamento muito positivo. Todas as equipas venceram, destacando-se as golaedas das equipas de Juniores e Séniores, que vêm dando continuidade à recuperação efectuada desde à algumas semanas atràs. Os Juniores haviam vencido no derby com o Ginásio de Tavira na passada quarta-feira por expressivos 5-1, e a equipa sénior a jogar em casa, no passado sábado arrasou completamente o Culatrense por 6-1, tendo estado em destaque o avançado Bruno ao averbar 3 golos. Quanto a este mesmo campeonato, o Farense têm agora um interregno na sua prestação, pois só volta aos relvados/pelados deste nosso Algarve no primeiro sábado de 2008, jogando novamente no Estádio Algarve para defrontar uma das equipas sensação do campeonato, os Machados. Pelas noticias que nos vêem chegando, será neste periodo que irão haver alguns reajustamentos no plantel. Ainda neste sábado, o centrocampista Barão, estreou-se a titular com uma exibição aceitável frente ao Culatrense, e segundo sabemos Edinho, um velho conhecido do Farense, mas principalmente de Olhanense e Portimonense ou mesmo Vitória de Guimarães é já um reforço do Farense para a segunda volta do campeonato, proveniente do Campinense.



Na Terceira Divisão Nacional, Série F, o grande destaque vai para a formação de Quarteira, que foi esmagar literalmente o Fabril, no Lavradio, Barreiro, por expressivos 2-6. Num dos jogos grandes da jornada, o derby concelhio de Loulé entre Campinense e Amancilense, a vitória sorriu aos forasteiros por 0-1. O Almancilense de Luis Dores, técnico que tem vindo a marcar posição no Futebol Algarvio têm uma equipa humilde e trabalhadora, e insiste em mantê-la nos lugares cimeiros da tabela. Registamos também em Évora, a vitória do Ferreiras, que após um bom começo e de ter atravessado uma fase menos boa, ter agora vencido por 0-2 frente ao Lusitano local. Noutro derby algarvio, o Beira Mar, treinado pelo ex-jogador do Benfica, Luis Carlos, venceu o Silves por 2-0. Ainda na Terceira Divisão, a nota negativa da semana foi para o Imortal, que em casa predeu por 2-3 frente ao Cova da Piedade, perdendo um boa oportunidade de se consolidar na tabela classificativa.



Na Segunda Divisão B, jornada muito penalizadora para as três equipas algarvias em competição. O Louletano perdeu por 1-2 frente ao Mafra, no Municipal de Loulé. Se havia quem dissese que o Louletano tinha imensas dificuldades em jogar no Estádio Algarve, então ficou a prova que afinal a sindrome também se espalhou para o antigo campo de jogos, o que é preocupante, pois mostra que o Louletano têm sérias dificuldades quando têm que assumir o comando dos encontros. Nos outros encontros o Messinense foi à casa do líder Olivais e Moscavide e perdeu por 3-1, enquanto o Lagoa empatou na casa do "outro" clube de Évora, desta feita o Juventude, a uma bola.



Finalmente na Liga Vitalis, mais do mesmo.... O Portimonense voltou a não vencer, e desta feita com duas agravantes: empatou em casa, depois tinha vantagem de 2-0 e deixou-a escapar já numa altura em que não seria muito admissivel. Para um clube que precisa de pontos, como de pão para a boca, são sem dúvida más noticias para os Barlaventinos. Positivo foi o nulo do Olhanense fora de portas, desta feita na casa do candidato Gil Vicente. A equipa de Olhão têm vindo a rubricar uma grande campanha fora de portas, ocupando nesse ranking o segundo posto, com apenas 4 golos sofridos, o que é impressionante. Não fosse a malapata caseira e teríamos o Olhanense a lutar arduamente pela presença na Bwin Liga, com um orçamento muito abaixo dos candidatos assumidos.



Votos Sinceros de Feliz Natal a todos os Farenses e Leitores do Blog AlgarveFarense.

Sem comentários: