Powered By Blogger

sábado, 15 de dezembro de 2007

O grande derby esteve em Brasa


Foi no dia 08 de Dezembro que se voltaram a encontrar em competições oficiais os dois maiores clubes da cidade de Faro. O jogo, que já não se realizava nestes termos à cerca de 40 anos, foi um bom exemplo de emoção, qualidade e convivio entre todos os que estiveram presentes. Cerca de 600 pessoas marcaram presença, no velhinho campo da Horta da Areia, tendo o South Side Boys, abrilhantado o inicio de jogo com fumos verdes e brancos e vistosos cartazes incitando ao fervor Farense, bem como a um agradecimento a Zé Clemente e Nelson Bruno, agora jogadores do Faro e Benfica, mas que na passada época contribuiram de uma forma vincada na subida de divisão do Farense ao Distritalão.


A primeira meia hora foi pautada pelo equilibrio, com alguns lances perigosos de parte a parte, mas seria o Farense com um final de quarto de hora desconcertante a desiquilibrar a balança a seu favor, beneficiando do bom jogo aéreo de Né(1 golo), e Bruno(2 golos), bem como do erro do guardião Serginho, ao sair mal dos postes no lance do primeiro golo, que haveria de ser marcado por Né.


A segunda parte abriria logo com o golo de Brasa, numa bela jogada individual. O Farense foi ainda desperdiçando algumas ocasiões para dilatar o marcador, perante um Faro e Benfica, que, nunca desistindo, mostrava desânimo e resignação, em cada jogada atacante. Costa esteve em tarde Sim, efectuou algumas defesas de registo. Seria ainda o Farense, jogando nesta segunda parte em contra a ataque, que chegaria ao golo, em mais uma bela jogada de Brasa.


O Farense sem realizar uma exibição de alto nivel, mostrou sérias melhorias nos automatismos e explorou uma das armas, que no futuro pode vir a ser decisiva em alguns jogos, pois Túlio é um verdadeiro perigo na execução de lançamentos laterais.


Para o fim estava reservada a reacção do Faro e Benfica que ainda marcou dois golos, por Lino(remate de longe) e por Chico na conversão duma grande penalidade duvidosa. Logo após este golo, gerou-se um conflito entre Costa e Chico, mas tudo acabaria em bem. Arbitragem aceitável, à excepção do penalty final. Próxima paragem: Lagos. Objectivo: Ganhar!!!!




3 comentários:

Anónimo disse...

Boas , Só tens essa foto dos South Side , nesse jogo ??

Abraço.

SamM disse...

Nuno,

Tá aí a outra. A qualidade não é a ideal mas é o que tenho. Abraço

Anónimo disse...

Obrigado ! :)