Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Monchique recebe Baja

Prova passa pelo Barlavento algarvio e Baixo Alentejo
O todo-o-terreno está de volta ao Algarve para dois dias de competição, numa altura em que o campeonato português está ao rubro.

A 10ª edição da Baja da Serra de Monchique vai ‘lavrar’ os terrenos de quatro concelhos, algarvios e alentejanos, nos dias 28 e 29 de Julho, sábado e domingo, em automóveis, motos e quads.
Esta prova conta para a 5ª etapa do Campeonato Português de Todo-o-Terreno e, a quatro provas do final da temporada, ainda não está definido o vencedor, mas já se perfilam dois fortes candidatos na categoria dos automóveis.
“O campeonato está ao rubro. O líder João Campos tem apenas três pontos de diferença do lisboeta Miguel Barbosa e se considerarmos que cada vitória vale dez pontos, pode haver uma aproximação ou distanciamento”, explica ao Observatório do Algarve Marciel Guilherme, do Clube Automóvel do Algarve.
O algarvio Miguel Farrajota e os pilotos Bernardo Maia e Pedro Grancha podem aproveitar esta prova para se aproximarem da terceira posição, ocupada por Ricardo Santos.
Algarve e Alentejo juntos por um dia
Os concelhos de Monchique, Silves, Ourique e Odemira fazem parte do ‘roteiro’ da prova que vai durar o fim-de-semana e vai contar com uma super-especial de 10,8 quilómetros no sábado.
Este início da prova vai ter lugar na encosta sul de Monchique, com a partida marcada para as 15h30 para as motos e quads e 17h00 para os automóveis, e vai definir a ordem de partida para domingo.
“Em Monchique, as provas de todo-o-terreno têm tendência a serem muito técnicas e isso vai influenciar a super-especial, que ainda vai apanhar um pouco o sector selectivo do dia seguinte”, adianta Marciel Guilherme.
No domingo corre-se a restante prova - pelo Algarve e Alentejo - em dois sectores selectivos para os automóveis e apenas um para as motos e quads.
Os automóveis partem às 08h00 para um troço de 85,38 quilómetros e às 11h00 percorrem 250,81 quilómetros. Já as motos e quads partem às 08h30 num único troço de 250 quilómetros.
A entrega de prémios está marcada para às 17h00 no Heliporto Municipal de Monchique.
Faça download do mapa da 5ª Baja da Serra de Monchique no ficheiro auxiliar. MAPA Aqui, ONDE Ver Aqui
por Tiago Griff
Imagens Algarve Farense
Como não podia deixar de ser, marcaremos presença nesta prova de elevada importância que se disputa na região algarvia, prometendo mais informação e fotos da mesma na próxima semana.

Sem comentários: