Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de junho de 2008

O Verão Cultural começou em Faro

Milhares de pessoas estiveram presentes no Centro Histórico de Faro, no passado dia 21 de Junho, para visitarem as exposições de Arte Contemporânea patentes no Museu Municipal de Faro, Galeria Municipal Trem e Fábrica da Cerveja, no âmbito do programa Allgarve e para assistirem aos concertos e animação que marcaram o dia de solstício de Verão em Faro.

A animação foi precedida da Inauguração, presidida pelo Ministro da Economia, Manuel Pinho, das exposições que vão estar patentes na Fábrica da Cerveja, Museu Municipal e Galeria Trem. Os espectáculos tiveram início pelas 18h00 nos claustros do Museu Municipal com a actuação dos Deolinda seguido dos O’questrada, e “Ela não é francesa, Ele não é espanhol”. À noite as atenções viraram-se para o palco no largo da Sé que recebeu a actuação de Rita RedShoes, Devotchka, Hércules & Love Affair e a noite acabou com a actuação do DJ Rui Pragal.As exposições de Arte Contemporânea podem ser visitadas até ao dia 7 de Setembro de 3.ª Feira a 6.º Feira das 12h30 às 24h00 e Fim-de-Semana das 17h30 às 24h00.
o Bill Viola, “Il Vapore”, 1975 e James Turrel, “Fargo, Blue”, 1967 – Museu Municipal de Faro;o Articulações – André Carvalho, ângelo de Sousa, António Bolota, António Poppe, Carlos Garaicoa, Dan Perjovschi, Diango Hernández, Fernanda Gomes, Francisco Janes, Francisco Tropa, Hugo Canoilas, Ian Kiaer, Ion Grigorescu, João Maria Gusmão e Pedro Paiva, João Queiroz, Leonor Antunes, Nelson Félix, Phill Niblock, Raimond Chaves e Gilda Mantilla, Ricardo Jacinto, Sancho Silva, Sérgio Taborda, Thierry Simões. Fábrica da Cerveja;o Jorge Martins Galeria Municipal de Arte Trem

ÀS TERÇAS NO MUSEU
Teve início ontem, dia 24, o apontamento cultural “Às Terças no Museu”. Com esta iniciativa pretende-se levar até aos claustros do Museu Municipal de Faro um maior número de público para assistir a apontamentos culturais na área da música. A iniciativa vai realizar-se até ao final do mês de Agosto com actuações todas as Terças-Feiras a partir das 22 horas.Coube ao Coral Ossónoba dar início às actuações num espectáculo que também é comemorativo do seu 28.º aniversário. Curiosamente a primeira apresentação pública do Coral Ossónoba também se realizou nos Claustros do Museu Municipal de Faro.

PROGRAMA
• 24 de Junho – 22h00 – Coral Ossónoba – Concerto de Aniversário (Coro Infantil, Coro Juvenil e Coro de Adultos);
• 1 de Julho – 22h00 – Eduardo Ramos - Al’Mutamid, um poeta das mil e uma noites
• 8 de Julho – 22h00 – 22h00 – Miguel Martins World Trio (Jazz);
• 15 de Julho – 22h00 – Nanook – A cor das raízes;
• 29 de Julho – 22h00 – Fad’Nu – Uma outra abordagem do fado;
• 5 de Agosto – 22h00 – Rastrelli Cello Quartet;
• 12 de Agosto – 22h00 – Quarteto Concordis – Guitarra Clássica – de Bach a Carlos Paredes;
• 26 de Agosto – 22h00 – VIOLINOACORDEON – A fusão exótica de dois instrumentos;

Sem comentários: