Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de junho de 2008

O Fim de Semana Desportivo em Análise

Finalizou a época desportiva para o Farense, segundo ano desde o regresso à competição, e desta feita, terminada mais uma vez com sucesso. Em dois anos seguidos a equipa de Faro obteve o primeiro lugar da classificação em ambos os campeonatos, facto que não foi esquecido pelos ínumeros meios de comunicação social nacionais. O regresso aos Campeonatos Nacionais é agora uma realidade, e tal como o Farense, também outro emblema habituado a estas lides voltou à Terceira Divisão, facto que foi aproveitado para a um jogo entre ambos os conjuntos, realizado no passado sábado, em Castro Verde, com a vitória a sorrir aos homens de Faro por 0-2.
Na Terceira Divisão Nacional, penúltima jornada cheia de emoções, e apesar de tudo positiva para o Beira Mar de Montegordo, ao qual apenas lhe chega um empate caseiro para carimbar o ingresso na Segunda Divisão B. Mesmo assim poderia tê-lo feito mesmo neste domingo, se tivesse vencido na casa do líder Mineiro Aljustrelense , que com a vitória 2-1 sob o Beira Mar, garantiu matematicamente a subida. Contudo, o Beira Mar, acabou beneficiar do empate caseiro do Barreirense a zero diante do Fabril, guardando assim uma vantagem de um ponto para a derradeira jornada, onde defrontará o Barreirense...
Por fim, no outro jogo da jornada, derby concelhio em Quarteira, no qual o Quarteirense acabou por dizer definitavamente adeus ao sonho da promoção, após empatar a 3 golos com o vizinho Campinense.
Por fim, destaque para a Segunda Divisão B, que teve neste fim de semana a sua derradeira jornada para resistente equipa do Lagoa. Os comandados de Joaquim Mendes, treinador que já vai na terceira época ao leme da equipa do barlavento, garantiram na ultima jornada a quinta posição, resultado meritório, após o empate a uma bola na casa do Carregado. Guardamos a imagem da única vez que vimos o Lagoa jogar este ano, frente ao Farense, no Torneio de Lagoa, no qual denotámos logo a qualidade da equipa barlaventina, muito forte no ataque, com jogadores rápidos, dispondo também um meio campo muito trabalhador. Nessa altura, o Farense acabou derrotadon por 3-0, resultado justo face à superioridade demonstrada.

Sem comentários: