Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de junho de 2008

O Fim de Semana Desportivo em Análise

Terminámos a época desportiva, no que ao Algarve diz respeito, com sorriso aberto. Após uma época frustrante para a maioria das equipas algarvias que competiam nos Nacionais, o Beira Mar de Montegordo acabou por "salvar a honra do convento", após garantir na última jornada da Terceira Divisão Nacional a subida à Segunda Divisão B, minimizando as perdas face à despromoção de Louletano e Messinense dessa divisão.
O jogo decisivo decorreu no relvado de Monte Gordo, onde o empate bastava para conseguir o desejado objectivo diante do histórico Barreirense. Não, obstante a equipa do Sotavento algarvio, bateu os homens da margem sul por 1-0 graças a um golo de Marco Nuno, espalhando a festa nas bancadas e um sorriso aos algarvios amantes do futebol na região.
Destaque também para o Quarteirense, que meritoriamente acabou a prova no 3.º lugar da tabela, num ano em que regressou aos Nacionais e onde a aposta se centrou no plantel da época passada, com ainda que com alguns ajustes, tendo terminado a sua participação com uma vitória forasteira no Lavradio, diante do Fabril do Barreiro por 1-2. Por fim, destaque para o Campinense, que apesar das dificuldades finaceiras ao longo da época, conseguiu ainda assim segurar-se bem nesta segunda fase, classificando-se em 5.º lugar e findando a época com uma igialadade 2-2 diante do campeão Aljustrelense.

Sem comentários: