Powered By Blogger

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Assaltos no Algarve suspeitos de financiar grupos terroristas

Hotéis de quatro e cinco estrelas são o alvo mais comum

A Polícia Judiciária suspeita que os assaltos a hotéis do Algarve ocorridos nos últimos tempos estejam relacionados com o financiamento de movimentos terroristas, noticia o Correio da Manhã. A PJ recebeu informações detalhadas sobre o grupo por parte da polícia espanhola. Os suspeitos roubaram milhares de euros em dinheiro e jóias nos últimos meses.“São altamente organizados e todos de países ligados ao terrorismo”, adiantou fonte policial. O grupo tem base em Espanha e é composto por quatro ou cinco elementos, entre eles uma mulher. São originários da Líbia e Argélia, mas naturalizados franceses, o que lhes permite circular livremente dentro dos países da União Europeia.

No momento do assalto, o grupo dirige-se aos quartos de hóspedes e levam tudo sem deixar vestígios.

Notícia que me deixa muito apreensivo, e que mais uma vez deixa à tona a necessidade premente de Portugal apostar forte na segurança dos Seus. Porque apostando na defesa das populações locais, defende também o nosso petróleo, ou seja o Turismo, isto, numa região cada vez mais fragilizada noutros sectores da actividade económica, que a tornam cada vez mais dependente do citado Turismo.

Parece-me que os 592997 votos que o CDS conseguiu nas últimas legislativas, só podem ser interpretados pelo novo Governo, como um suspiro da população portuguesa na tomada de medidas reais para atenuar este problema de amplitude planetária, que agora parece ter maior incidência na nossa Região.

1 comentário:

Unknown disse...

Prazer em rever o site do Sam a bomabar. Força.

Segurança já!... nas ruas, praias, campo ou cidade.