Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O caminho de Macário...

Macário Correia ganhou as eleições para a Câmara de Faro no passado domingo, batendo a candidatura do actual edil José Apolinário por míseros 129 votos. Poder-se à dizer que a uma coligação de direita se pediria melhor desempenho mas a verdade é que a cidade de Faro, mesmo que com uma população cada vez menos composta por naturais do concelho, é tradicionalmente de esquerda.

Perante este facto, assim se explica que mais de 42% dos votantes tenham dado um voto de confiança a um candidato que em 4 anos pouco trabalho visível apresentou. Para um autarca que antes havia prometido muito, mas que terminou o mandato a inaugurar uma creche, um polidesportivo sem bancadas e balneários, e outras poucas obras desta dimensão, logo se percebeu que arriscava uma derrota nas urnas.

Mesmo que limitado financeiramente para poder executar as obras prometidas, os municipes farenses exigiam a José Apolinário um maior aproveitamento dos recursos existentes durante este mandato, e foi aí que o edil farense foi degradando a sua imagem, somando a isso algumas intervenções públicas desastradas. Alegava Apolinário que 4 anos era pouco para arrumar a casa, mas se assim fosse, mais valia que os mandatos autárquicos fossem aumentados para seis anos... Não acham?

Por estes motivos, e porque Macário Correia enveredou na campanha eleitoral por um discurso semelhante ao de José Apolinário à quatro anos, me aparece que face à pior situação financeira da CMF, muitas medidas impopulares estarão a caminho...

Os 500 milhões de euros acertados com a Administração Central, servirão para mudar a face de Faro, mas não irão melhorar directamente o dia a dia das populações de todo Concelho, carente de obras da mais variada índole, pelo que, Macário Correia terá que trabalhar muito e bem para poder almejar um segundo mandato na capital algarvia... Cá estaremos para ver.

Viva Faro!

Sem comentários: