Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Praia de Faro recebe Campeonato Europeu de Longboard Four Oceans 2009

A Praia de Faro vai receber, de 02 a 08 de Novembro, o Campeonato Europeu de Longboard, no qual marcarão presença a elite dos praticantes de longboard do “Velho Continente”

A competição decorrerá nos dias 7 e 8. Todavia, o Four Oceans 09 inicia-se dia 2 com um vasto conjunto de eventos que terão lugar na cidade de Faro. Esta já é uma etapa clássica do circuito europeu fruto, sobretudo, do seu enquadramento pela Ria Formosa e pelo ambiente salutar e de confraternização entre atletas e espectadores.

A primeira etapa realizada em Vieux Boucau, em França, foi dominada pelo britânico Ben Skinner, campeão em 2007 e terceiro nos mundiais da International Surfing Association. Nomes como o do campeão em título Rémy Arauzo (FRA), Sam Bleakley (UK), Aurelien Meyneux (FRA), Michael Schmitz (NDL), Bruno Charneca (POR) ou Bruno Grandela (POR) são esperados na Praia de Faro. Este evento constituirá também a 3ª etapa do circuito nacional de longboard. Após as etapas do Cabedelo na Figueira da Foz, com vitória de João Veríssimo, e de Santa Cruz, com a vitória de Bruno Grandela, esta é mais uma garantia de que esta prova terá também os melhores atletas nacionais.

O “Four Oceans”, que vai já na quarta edição, apresenta este ano um programa mais ambicioso, voltado não só para o panorama português e internacional, mas também para a realidade local. Exemplo disso é a iniciativa de sensibilizar os jovens das escolas do concelho com actividades que decorrerão no Instituto Português da Juventude, entre os dias 2 e 6 de Novembro. Estão agendadas aulas de surf, uma expression session de retro boards (pranchas antigas), demonstração de Stand Up Padle, passeios de BTT, Paint Ball, Stock Out (venda de material técnico), exposição de pranchas antigas e projecção de filmes de Surf .

Apesar das dificuldades registadas este ano para reunir os apoios necessários para trazer esta prova da European Surfing Federation ao Algarve, conseguimos reunir as condições necessárias para que este circuito possa passar por Faro. Sem o empenho da Câmara Municipal e dos nossos sponsors, nada disto seria possível. Ultrapassada esta fase, estamos agora focados em fazer deste evento um sucesso ainda maior do que aquele que se verificou nos anos anteriores”, declarou Manuel Mestre, presidente do clube organizador.

Esta iniciativa é organizada pelo Clube de Surf de Faro, por delegação da European Surfing Federation e da Federação Portuguesa de Surf, com o apoio da Câmara Municipal de Faro.O evento irá contar com a cobertura da Sport TV3 e, à imagem de edições anteriores, a organização conta como provável a presença de uma equipa da TVI.


Programa do evento


Instituto Português da Juventude
2 a 6 Novembro
10.00 - 20.00 - Exposição “Evolução cronológica do Surf”
3 Novembro
10.00 - 11.30 - Projecção do filme: “Aprenda a fazer Surf” a alunos do 2º e 3º ciclo
14.00 - 15.30- 2ª Sessão
5 Novembro
20.00 - 22.00 – Projecção do filme de surf “Blazing Boards”
22.30 - 00.00 – Concerto com a banda “Six Irish Men”


Praia de Faro
6 Novembro
18.00 - 20.00 Inscrições para a competição – Centro Náutico da Praia de Faro
7 Novembro
08.00 – Início da prova “Four Oceans 2009”
17.30 – Final da prova
20.30 – Jantar convívio
22.30 – Música ao vivo no “Havana Club”
8 Novembro
08.00 – Início da prova
15.30 – Final da prova
17.00 – Entrega de Prémios e Churrasco Sun Set Four Oceans Lounge


Engraçado mas 95 % da população farense não sabe deste evento... E estamos a falar dum Campeonato Europeu... È por estas e por outras que Portimão têm um "nome" muito mais vísivel do que Faro no que toca a eventos...

Sem comentários: