Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Câmara Municipal de Faro divulga lista de pelouros

A Câmara Municipal de Faro divulgou hoje a lista com a distribuição de pelouros do novo executivo autárquico liderado por Macário Correia, que terá sob sua responsabilidade o Planeamento Estratégico, a Segurança, a Protecção Civil e Gestão Urbanística.

Macário Correia, que nas eleições autárquicas levou a coligação PSD, CDS/PP, MPT e PPM à vitória sobre a lista do anterior presidente, o socialista José Apolinário, terá ainda responsabilidades na Sanidade Animal, Contencioso, Apoio Jurídico e Contra-Ordenações, Defesa do Consumidor, Agricultura, Caça e Florestas e Fiscalização.

Ao vereador Rogério Bacalhau ficaram atribuídos os pelouros da Educação, Recursos Humanos, Higiene e Segurança no Trabalho, Finanças e Património Municipal, Notariado Privativo, Financiamento Externo e Administração Geral, Taxas e Licenças.

Planeamento Urbano, Infra-estruturas, Equipamentos, Instalações Municipais, Máquinas e Viaturas, Reabilitação Urbana, Arqueologia, Toponímia, Energia, Mobilidade, Trânsito, Transportes e Estacionamentos, Praias e Campismo e Cemitérios, Obras Municipais, Ocupação da Via Pública e Ambiente, Jardins e Espaços Verdes foram as áreas que ficaram sob a alçada da vereadora Teresa Viegas Correia.

A número quatro da lista da coligação, Alexandra Rodrigues Gonçalves, ficou com os pelouros da Acção Social, Cultura, Turismo, Gastronomia e Artesanato, Segurança Alimentar, Protecção de Crianças e Jovens, Comércio, Feiras e Mercados e Venda Ambulante, Publicidade, Habitação Social e Saúde.
O vereador Paulo Santos encerra a lista de eleitos com os pelouros do Desporto, Juventude, Sistemas de Informação, Telecomunicações, Gestão de Atendimento Público e de Comunicações Tecnológica com os Cidadãos e Gabinete de Relações Públicas.

A Câmara de Faro anunciou ainda que foram igualmente distribuídos pelouros ao chefe de gabinete do presidente, Cristovão Norte, e à adjunta do presidente, Natacha Alentejano.A Norte caberá a Coordenação do circuito de decisão entre os eleitos e os serviços, Ligação à Assembleia Municipal, aos grupos e aos Partidos Políticos, Relações com a Comunicação Social e Acompanhamento das Execuções de deliberações dos Órgãos Municipais), enquanto Natacha Alentejano ficará com responsabilidades na Cooperação externa, Geminações, Parcerias no âmbito da União Europeia, Relações Internacionais e Sanidade Alimentar.

Sem comentários: