Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Belo negócio na cidade da Floripes...

OLHÃO: mega-shopping abre em Outubro

Está em construção acelerada aquele que se candidata ao título de maior centro comercial da metade Leste do Algarve. Saiba mais.
O empreendimento promete dar algumas dores de cabeça aos pequenos comerciantes e aos gestores de super e hipermercados da zona: germinado da vontade do Olhanense em fazer dinheiro à custa de um dos seus espaços mais emblemáticos – o Estádio Padinha, situado a Norte da EN125, confinante com o Bairro Neves -, o Ria Shopping tem grandes ambições.
A estrutura ocupará uma área locável de 14 mil metros, dos quais 9.000 serão atribuídos às 70 lojas, 13 das quais restaurantes (4.000 metros), e ao hipermercado Jumbo (5.146 metros), o segundo da região, depois do que se encontra no Fórum Algarve.
Servido por um parque de estacionamento em área coberta para 1.100 viaturas, o centro comercial, com três pisos, terá duas lojas âncora de média dimensão e um ginásio, no último piso, que será encimado por cúpulas estilizadas, ao estilo de tendas árabes.
Promovido pela empresa Operfracção e comercializado pela MID – que já comercializa o Glicínias de Aveiro e o Foz Plaza da Figueira da Foz -, o novo espaço não terá cinemas.
A empresa MID não quer, por enquanto, falar à comunicação social sobre o projecto, com o argumento de que estuda ainda a estratégia de comunicação mais acertada para divulgar o espaço a clientes e à população em geral.
Sabe-se contudo que o centro comercial nasceu da necessidade do Olhanense em rentabilizar o espaço ocupado pelo estádio Padinha, e que pela transacção o clube recebeu inicialmente 500 mil euros, que lhe permitiram pagar a hipoteca.
A partir de Outubro, o Olhanense ficará com 2.300 metros quadrados de lojas, que lhe renderão cerca de 45 mil euros por ano, sensivelmente o mesmo que o clube gasta anualmente na sua equipa da divisão de honra.
Inaugurado em 1923 (assim chamado em homenagem ao atleta Francisco Padinha, campeão de luta e de pesos e halteres), o estádio Padinha foi o palco onde o escalão principal do clube jogou até 1984, altura em que os jogos se mudaram para o actual José Arcanjo. Ali jogaram até à presente temporada as equipas dos escalões jovens, que já se mudaram para o Estádio Municipal, de piso sintético.

5 comentários:

Unknown disse...

Está muito mal informado em relação á abertura do novo shopping!

Unknown disse...

e também acrescento que a superfície comercial não irá ser Jumbo. Nenhum gestor, só se fosse louco, colocava duas lojas com o mesmo nome em menos de 10 km. A loja será o Pão de Açúcar. Mais uma vez uma falha na sua notícia!

SamM disse...

Meu caro, por acaso reparou que a noticia não é minha, mas sim do Observatório do Algarve...è sempre bom ler os artigos até fim.

SamM disse...

Já agora há de me dizer exactamente, quantos kilometros dista o Modelo de Faro, do de Olhão? Ou melhor, quanto distará o Pão de Açucar de Olhão, do Pão de Açucar que irá funcionar no Mercado Municipal de Faro?

Unknown disse...

Pois meu caro Sam, não compare o modelo (supermercado) do grupo Sonae com o Grupo Auchan (hipermercados) porque tem expanções e formas de funcionamento diferentes. Julgo que deve saber, o Jumbo mais próximo do de Faro é o de Setúbal e por todo o país existem apenas 17 "Jumbos", enquanto existem centenas de "modelos" por o País. Compreendo o que quer dizer com a distância entre lojas, mas o jumbo funciona de forma diferente do modelo e pingo doce, por exemplo. A Auchan está mais concentrada nos grandes aglomerados urbanos enquanto os PD, modelo e outras lojas concentram-se em quase todas as cidades do País. Para compreender melhor visite: http://corporate.lc.jumbo.pt/GrupoAuchan/EmPortugal/
Se verificar no mapa existe algumas distâncias entre jumbos. Tenho entrevistas feitas a responsáveis do Jumbo que explicam como funciona tudo. Se quiser saber mais sobre o jumbo avise! =)
Em relação á notícia, de facto não reparei no autor, mas adverto que você não devia fazer "copia e cola" de artigos de outras entidades/pessoas, que, como esta que publicou no blog, não corresponde á verdade, e não tentou procurar se a notícia era fidedigna, fazendo isso através uma pequena pesquisa para corrigi-la. E como sabe a maioria das pessoas não reparam nas fontes, pensando, logicamente, que o que está publicado no blog é da autoria de quem o cria. Mas infelizmente não é assim que funciona os blogues. Por isso, em parte, também acaba por enganar as pessoas que lêm o seu blog com notícias que não são suas.

Cumprimentos