Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O Fim de Semana Desportivo em Análise

Neste fim de semana voltámos a ter mais registos positivos para as equipas do SC Farense, nomeadamente a equipa sénior que obteve uma goleada na deslocação a Salir. Na verdade a equipa comandada por Carlos Costa parece ter encontrado mesmo o rumo do sucesso e já vai na quinta vitória consecutiva ultrapassando e mesmo distanciando-se consideravelmente da equipa de Castro Marim, que chegou a ultrapassar os Leões de Faro na tabela, aquando da vitória no Estádio Algarve, mas agora já está a 5 pontos da equipa Farense. Os Juniores também encetaram uma recuperação meritória, vencendo este fim de semana, no derby regional o Portimonense no S.Luis por 2-0, o que permitiu a subida de mais um degrau na tabela, mantendo a distância pontual para o líder. A equipa juvenil deslocou-se a Corroios e foi batida por 2-0 pelos locais, o que mantêm os Algarvios abaixo da linha de água... Destaque também para a equipa de Iniciados que bateu na Penha o Armacenences por expressivos 9-1, quedando-se neste momento pelo 5.º lugar, a 6 pontos do líder S.Luis.

Na Terceira Nacional, Série F, jornada mais uma vez positiva para as equipas do Algarve, que mantêm se coladas no grupo da frente, e mesmo as que passam por mais dificuldades obtiveram resultados moralizadores, senão vejamos: O Beira Mar venceu 2-1 o Cova da Piedade e mantém-se na luta pelos lugares cimeiros. Sequencia muito boa dos montegordinos, realizando talvez a melhor época dos ultimos anos, e piscando o olho a uma eventual promoção. O Almancilense também não ficou atrás e bateu fora o Luistano de Évora, que apesar de muito bem classificado na tabela, não susteve esta boa onda da equipa de Almancil. No derby regional em Albufeira, o Imortal apesar das inumeras dificuldades financeiras (e não só) para formar um plantel competitivo em qualidade e quantidade, venceu meritoriamente por 2-1 o Campinense, que têm acusado imenso as saídas de Barão e Edinho e tem-se afastado gradualmente dos lugares cimeiros. Realce ainda para o Silves, que largou o ultimo lugar, após uma boa vitória (2-1) frente ao histórico Barreirense. Quanto ao outro derby da jornada, Quarteirense e Ferreiras empataram 1-1.

Na Segunda Divisão, jornada negativa para os algarvios, onde apenas se salvou o Louletano, que foi vencer a Lagoa por 0-2, situação recorrente esta época pois os louletanos dão se melhor com os ares forasteiros, pena que desta vez tenha sido contra o Lagoa, que mesmo a jogar com mais uma unidade durante grande parte do encontro, foi impotente e não evitou a maior experiencia do Louletano nestas andanças. Quanto ao Messinense, obteve um resultado muito penalizador no seu terreno, na estreia de José Verissimo, perdendo por 0-1 com o Operário.

Por fim na Liga Vitalis, finalmente uma jornada positiva para ambos os conjuntos do Algarve. O Olhanense, agora a tomar a "Vitamina Diamantino" quebrou um jejum de 6 anos e venceu o segundo jogo seguido em casa, frente ao Desportivo das Aves por 2-1. A figura do jogo foi Rui Duarte que apontou os dois golos da equipa de Olhão, o último já em periodo de compensação e de muito belo efeito, o que permite ao Olhanense estar a apenas 4 pontos da zona de acesso à SuperLiga. Se atendermos ao facto que o plantel do Olhanense é homogéneo, o clube têm uma boa massa associativa e é talvez o mais sólido financeiramente da Liga Vitalis, atrevo-me a dizer que o Olhanense deve com os pés bem assentes na tera, aguardar umas jornadas, e se permanecer perto dos lugares cimeiros, assumir definitivamente a candidatura à SuperLiga. Quanto ao Portimonense, embora mantenha a lanterna vermelha, obteve um resultado importante na Póvoa, dado o empate a zero. Esperemos que este resultado seja mesmo o tónico para a equipa barlaventina encarar a segunda volta de outra forma e abandonar os locais de descida.

Sem comentários: