Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

O Fim de Semana Desportivo em Análise

Mais um fim-de-semana se passou, e mais uma vez se pode considerar positivo o desempenho das equipas de futebol do SC Farense. Contudo os dois resultados negativos averbados, empate dos Juvenis 1-1 em Évora muito penalizadores para os objectivos imediatos das equipas. Os Juvenis viram o Portimonense dar uma sapatada e estão já a 5 pontos do Leões de Faro, quando faltam 3 jornadas para o termo do campeonato. Embora tudo ainda seja possível, a tarefa afigura-se difícil, contudo há que lutar e vencer os 3 jogos para que o sonho se torne realidade. Quantos aos Iniciados, forma derrotados na Penha frente ao Lusitano de Vila Real de Santo António e viram este rival afastar-se na classificação, estando agora no 4.º lugar da Tabela. As restantes equipas de futebol obtiveram vitórias, realçando a expressiva vitória das Escolas Equipa A, que cilindraram a equipa do Montenegro por 14-0. Quanto à equipa Sénior, obteve uma importantíssima vitória por 2-3 em Alvor, frente a uma das melhores equipas do campeonato e mantendo-se na perseguição ao líder Lusitano, que venceu nos Machados por 0-1 com um golo , segundo rezam as crónicas, bastante caricato... Enfim terminada a primeira volta, os dois principais candidatos que se apresentavam à partida, estão praticamente empatados tecnicamente no comando do campeonato, registando um domínio avassalador em relação aos vitórias obtidas, tendo muito poucos pontos desperdiçados. Sem dúvida que a luta promete ser dura e renhida até final pois ambas as equipas têm estatuto, qualidade e experiência para lutar pelos seus objectivos até final.

Na Terceira Divisão Nacional, o quadro de resultados obtidos foi negativo pois das 7 equipas algarvias em prova, apenas 2 vitórias ficaram pelo Algarve. Numa jornada atípica, onde não se jogou nenhum derby, o destaque vai para o Ferreiras que bateu no Estádio da Nora, o Barreirense por 3-2, fugindo aos últimos lugares da tabela. O Beira Mar voltou às vitórias e venceu categoricamente o Amora, assumindo-se cada vez mais como candidato à subida de Divisão. O Quarteirense obteve um empate caseiro diante do Cova da Piedade, perdendo uma oportunidade de amealhar mais pontos em busca dum lugar mais descansado na tabela. Quanto ao resto só derrotas, com destaque para o Silves, que bateu no fundo ao ser derrotado no Francisco Vieira com o ultimo classificado à entrada pela jornada, o União de Montemor por expressivos 1-3, enquanto o Campinense agravou a sua crise de resultados ao sair derrotado no Lusitano de Évora por 3-2, com o golo da vitória a ser obtido já perto do final pelos locais. Só para termos uma ideia, o Campinense já não vence à 8 jogos... Realmente alarmante para um equipa que chegou a liderar destacada este campeonato e agora vê-se num cenário perigoso... Quanto às duas restantes equipas algarvias em competição, o Almancilense perdeu no Lavradio diante do Fabril do Barreiro por 2-0, enquanto o Imortal, na deslocação a Aljustrel para defrontar o líder, perdeu por 1-0.

Na Segunda Divisão, destaque para a primeira vitória caseira do Louletano, desta feita diante do vizinho Messinense por 2-1. Ao defrontar as duas outras equipas algarvias nas duas ultimas jornadas, o Louletano averbou duas vitórias que o colocam neste momento a 5 pontos da primeira equipa em zona de disputa da fase de subida. O Lagoa têm vindo a perder algum gás nas ultimas partidas, pois nos últimos 6 jogos, apenas somou 4 pontos... Neste fim-de-semana, na deslocação ao Carregado perdeu por 1-0 estando agora no 10.º lugar da tabela.

Por fim na Liga Vitalis, o destaque foi para a equipa de Portimão, que ao ser premiado com um golo já em período de descontos, bateu a forte equipa do Rio Ave por 2-1, mantendo a chama acesa com vista à manutenção na Liga. Estamos em crer que o que falta à equipa do Barlavento é somar duas vitórias consecutivas pois permitiria dar um passo muito importante e chegar-se ao pelotão de 4 equipas que está acima da linha de água. O Olhanense, na primeira deslocação de Diamantino Miranda, teve um resultado muito negativo, que foi amenizado com o golo de Djalmir, fixando o resultado em 3-1 para a equipa do Freamunde.

Sem comentários: