Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

O Fim de Semana Desportivo em Análise

Neste fim-de-semana os escalões de futebol do SC Farense tiveram mais uma jornada positiva, pois dos 5 escalões principais de futebol, obtivemos quatro vitórias e uma derrota.
Os Infantis venceram copiosamente a equipa das Ferreiras por 13-0, enquanto que os Iniciados foram a Alvor bater os locais por 0-5, aproximando-se agora cada vez mais dos lugares cimeiros da tabela, abrindo esperanças para um hipotético regresso aos Nacionais. Quanto aos Juvenis, tiveram mais uma vez um resultado infeliz, perdendo 2-3 no Complexo Desportivo da Penha com os Pescadores da Costa da Caparica. A equipa atravessa um mau momento, e já vai na terceira derrota consecutiva, agravando cada vez mais a sua situação pontual no que concerne ao objectivo "Manutenção". Contudo, tudo ainda é possível até porque o calendário parece-nos favorável, a começar já pelo próximo jogo, que é muito importante, frente ao Lusitano de Évora.
Quanto aos Juniores, o cenário é bem diferente para melhor, dado que a equipa de Faro, neste segunda volta, em sete jogos, tem seis vitórias e um empate. Simplesmente Brilhante!!! Esta excelente sequência permite à equipa ambicionar com cada vez mais confiança o primeiro lugar, e consequente subida directa à Primeira Divisão Nacional. Nesta jornada na deslocação a Beja bateram 0-3 o Desportivo local.
A equipa Sénior mantém se também na onda do sucesso e neste sábado venceu 2-0 o Guia, aumentando para seis as vitórias consecutivas. A luta pela subida está neste momento, reduzida a apenas duas equipas pois o Faro e Benfica protagonizou a surpresa da jornada e bateu em Castro Marim a equipa local, afastando-a mesmo (para já) da conquista do campeonato. Por seu turno o Lusitano de Vila Real de Santo António venceu o Esperança de Lagos por 1-0, equipa em queda vertiginosa na tabela e definitivamente afastada do objectivo inicial da época, a subida aos Nacionais.

Na Terceira Divisão Nacional, jogou-se a 17ª Jornada, que ficou marcada pelo derby entre as duas equipas algarvias melhor posicionadas, Almancilense e Beira Mar, que empataram em Almancil a uma bola, mantendo-se no comboio da frente. O líder Aljustrelense deslocou-se a Loulé e bateu o Campinense por 0-2, agudizando a crise para os lados da Campina. Não obstante os reforços que se anunciam para a equipa do ex-Farense Ivo, a equipa de Loulé está longe da primeira volta fulgurante que efectuou. Nas Ferreiras assistiu-se a um derby de "aflitos", com a equipa local a sair vitoriosa diante do Silves, enquanto o "outro aflito", Imortal foi derrotado 3-2 no Barreiro. Por fim destaque para o Quarteirense que foi vencer a Montemor, por 2-1, aproximando-se dos 6 da frente.

Os restantes campeonatos que semanalmente abordamos nesta rubrica, deram lugar a mais uma eliminatória da Taça de Portugal, onde as duas equipas representantes do Algarve saíram derrotadas. Na verdade a tarefa não era fácil para ambas e em resultado disso o Algarve saiu da competição sem brilho, como ultimamente tem acontecido, pois raramente uma das nossas equipas têm feito sensação até ao epílogo da prova. Ao Lagoa cabia a missão mais dificil, e o resultado 4-0 em Alvalade espelha a diferença das duas equipas, não obstante o resultado ter se desnivelado mais na segunda parte, altura em que a equipa de Lagoa, caiu fisicamente. Quanto ao Olhanense, foi mesmo muito infeliz a forma como saiu da competição, pois esteve por três vezes em desvantagem no marcador, mas igualou sempre a partida mostrando uma enorme força interior e determinação, que mereciam outro fim. Acabariam traídos nos penaltis, onde a equipa de Vila de Conde foi mais feliz, desfazendo os 3-3 após prolongamento.

1 comentário:

Anónimo disse...

"... pois dos 5 escalões principais de futebol..."

Deixe-me ver, séniores, juniores, juvenis, iniciados e infantis. Tá certo são 5... só faltam os escolas, mas esses como são muito pequenos, ninguém os vê, não fazem "pandain" com os principais.

É lá que se começa a lapidar os diamantes, para depois serem reconhecidos e ovacionados lá mais para a frente. Haja justiça!

Pai