Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

O Fim de Semana Desportivo em Análise

Podemos dizer que o Farense, futebolisticamente falando, teve um fim de semana aceitável, tendo em conta os resultados obtidos pelos seus escalões, tanto de formação como séniores. Os Iniciados empataram em Tavira a zero bolas, tendo os Juvenis perdido em casa no derby regional com o Louletano por 1-2, o que deixou a equipa de Faro mais longe da tranquilidade no referido campeonato. Contudo os Juniores tiveram um agradável resultado (0-2) em Évora, ao vencer o Lusitano local, pelo que continuam com perpestivas intactas para chegar à fase final para apuramento à primeira divisão nacional de Juniores, cimentando agora o quarto lugar a 4 pontos do líder Pescadores da Costa da Caparica. Assim continuem nesta boa onda, até porque na próxima jornada o S. Luis recebe um electrizante Farense-Portimonense.
Quanto aos Séniores, cumpriram a sua obrigação e venceram tranquilamente os Machados no Estádio Algarve, permanecendo a apenas um ponto da equipa de Vila Real de Santo António, que com um golo de Daniel Gomes venceu o Faro e Benfica na cidade pombalina, e distanciando-se do Castromarinense que empatou em Aljezur a duas bolas.

Na Terceira Divisão Nacional, jornada agridoce para as equipas algarvias que, à excepção de Beira Mar e Quarteirense, embora este com vitória num derby local, tiveram resultados pouco positivos. O Beira Mar venceu 0-2 na casa do último classificado União de Montemor, e assumiu a segunda posição no campeonato, enquanto o Quarteirense foi vencer à casa do desesperado Silves por 0-1. Destaque para o importante ponto conquistado pelo Campinense, que apesar das muitas dificuldades em que está mergulhado, veio do Barreiro com um ponto, permitindo manter-se na zona cimeira da tabela. No jogo grande da jornada, em Almancil, a equipa local não foi além dum nulo frente ao líder Aljustrelense, que a pouco e pouco vai-se solidificando na frente do campeonato. Quantos às outras equipas algarvias, por sinal do concelho de Albufeira, ambas forma derrotadas por 1-0, o Ferreiras em casa frente ao Fabril, e o Imortal na Amora.

Na Segunda B, jornada muito negativa para as três equipas do Algarve. O Louletano voltou a desiludir e saiu derrotado no seu campo, em Loulé, por 1-2 com o Odivelas, enquanto que o Lagoa, embora merecesse outro resultado, saiu derrotado nos Açores, frente ao Operário, por 1-0. O Messinense também não fez melhor, e na deslocação a Lisboa perdeu com o Atlético de Carlos Manuel por 2-1.

Quanto à Liga Vitalis, o grande destaque vai evidentemente para o Olhanense, que na estreia do novo técnico Diamantino Miranda, quebrou a malapata caseira, e logo frente ao více-líder Vizela, permitindo aos de Olhão situar-se a apenas 5 pontos da zona de subida. Sem dúvida um dia em grande para os olhanenses, que na manhã de ontem viram o Estádio José Arcanjo, receber pela primeira vez na sua História uma transmissão televisiva de um encontro, e logo com uma vitória tão tonificante, graças ao golo de Djalmir que fez o 1-0 final. A outra equipa algarvia, o Portimonense deslocou-se à casa de uns dos principais candidatos da competição, o Trofense e perdeu por 1-0, agudizando ainda mais a sua situação desportiva, agora já a 7 pontos da linha de água...

Sem comentários: