Powered By Blogger

sábado, 19 de janeiro de 2008

Cedo se resolvem os problemas >> Farense 2-0 Guia

O Farense amealhou hoje mais uma vitória rumo à liderança no campeonato, ao bater a equipa da Capital do Frango, por 2-0. A equipa de Faro, entrou no jogo, a lembrar os tempos de Paco Fortes, com muita garra e determinação, o que lhe valeu nos primeiros 2 minutos, dois cantos e em consequência lances de "frisson" junto à baliza de Chico. A atitude do Farense seria coroada com um golo madrugador de Bruno, que após um ressalto na área, junto a linha de baliza, encostava para dentro. Diríamos que nos primeiros 15 minutos só deu mesmo Farense, enquanto que o Guia tentaria equilibrar a partir dos 20 minutos do encontro. A equipa da Guia apresentou-se no Estádio Algarve num esquema táctico de 5-3-2, no qual os laterais e o libero tem funções fulcrais nos automatismos de jogo da equipa. Babá tentava com esta táctica ficar em superioridade numérica na defensiva para os dois “matadores” farenses, mas a fragilidade da defesa da equipa ficou bem patente, pois Carlos Costa, muito astuto, colocou Edinho a jogar um pouco mais recuado que Bruno, e desta forma, a equipa da capital do Frango tinha inferioridade no meio campo, permitindo a entrada também de Brasa e Túlio pelas costas dos laterais, que estavam muitas vezes adiantados no terreno, sendo que os extremos estavam em jogo porque o libero (n.º 23) nem sempre coordenava bem a defesa e colocava os atacantes farenses em jogo.
O Guia mesmo assim equilibrou por alguns momentos a partida e teve ocasiões na primeira parte para marcar a Costa, que teve de intervir duas ou três vezes. Aos 35 minutos uma falha clamorosa dum atacante da Guia na sequencia do cruzamento, faria gelar muitos dos espectadores presentes na bancada, e como o futebol é cruel, seria o Farense na jogada seguinte a converter mais um golo.

Na segunda parte o Farense entraria novamente bem, e Brasa por duas vezes (50, 54mn) teria ocasiões para matar definitivamente o jogo, aproveitando os deslizes da defesa da Guia. O Farense apresentava um jogo carrilado pelas alas, porque actualmente os defesas laterais já sobem com maior regularidade, coisa que no passado nem sempre ocorria frequentemente, fruto também do equilíbrio que Carlos Costa encontrou no meio campo, com a inclusão de Barão.
Aos 65 minutos um aparatoso choque de cabeça contra cabeça entre Vandamme e Júlio obrigaria os dois jogadores a sair, desequilibrando ainda mais a equipa da Guia. Rui Loja teria ainda oportunidade de mandar uma bola ao ferro, bem como uma flagrante perdida de Bruno em plena pequena área, perante a uma destemida saída do guardião Chico. Enfim, vitória que se aceita, por números justos, pois o Farense foi sempre a melhor equipa na globalidade das componentes de jogo, perante uma equipa da Guia, que criando a espaços, situações perigosas, nunca assumiu o jogo, limitado também por alguns contratempos de ordem física. Arbitragem sem influencia no resultado.

Ficha de Jogo: Estádio Algarve, 15 horas, 19/01/2008
Assistência: 700 espectadores

Farense 2-0 Guia
(Bruno 6mn, cruzamento da direita, e no ressalto Bruno junto à linha de golo, faz a rede abanar) (Bruno 36mn, na sequencia de um cruzamento de Caras e Bruno a marcar de primeira com o é direito no coração da área)

Farense: Costa; Amilcar, Né, Wilson, Caras; Barão (Arlindo, 90+4mn), Ricardo, Túlio (Márcio 84mn), Brasa; Edinho (Rui Loja 60mn),Bruno. Treinador: Carlos Costa

Sem comentários: