Powered By Blogger

sábado, 5 de abril de 2008

Farense vence com tranquilidade derby da cidade

O Farense ultrapassou nesta tarde mais um obstáculo nesta corrida que mantêm à 24 jornadas e que agora se encaminha rapidamente para o termo. Ao sair vencedor do derby da cidade por 3-0, o Farense recolocou o Castromarinense a 8 pontos de distância, beneficiando da derrota destes, em São Brás de Alportel por 2-1 e aguardando agora pelo desfecho do jogo de amanhã entre o Lusitano e Serrano.

No jogo de hoje, perante um boa moldura humana, o Farense acabou por entrar sentenciar o jogo cedo através dum golo madrugador de Brasa, numa altura em que os Leões de Faro tentavam assumir as rédeas do jogo, após uma entrada agradável do Faro e Benfica que nos primeiros minutos tentou jogar no meio campo do Farense. Contudo, o golo de Brasa acabaria por definitivamente abrir caminho para um bom período do Farense, que presenteou os seus adeptos com jogadas de boa qualidade, através duma regular circulação de bola a toda a largura do terreno. Brasa estava em bom nível e Márcio, hoje sem a braçadeira de capitão, estava expedito no passe, não dando espaço a tempos mortos e onde Barão e Calquinhas tinham uma boa mobilidade que ia dificultando as tarefas defensivas da equipa do Faro e Benfica. Após uns bons 20 minutos do Farense, o Faro e Benfica acabaria por equilibrar um pouco as operações, e aos 33 minutos numa jogada rápida acabava por sofrer um lance de duvidosa apreciação em que um jogador seu se queixou de falta passível de grande penalidade. Mesmo assim para além desse lance, muito pouco fez a equipa do Faro e Benfica, que mesmo aproveitando o abrandamento do Farense, pouco perigo criou na primeira parte, resumindo esse perigo a alguns lances de bola parada.

Na segunda parte os Leões de Faro, entrariam bem na partida, cortando a possível reacção do Faro e Benfica, com um pressing forte logo à saída do meio campo adversário, e seria com naturalidade que chegaria ao segundo golo, ainda antes da hora de jogo. Sem dúvida, que face ao que estávamos a ver no campo, muito dificilmente o Faro e Benfica conseguiria inverter esse resultado, e o Farense apercebendo-se dessa pouca acutilância, limitou-se a guardar o resultado até final e acabaria mesmo por ampliá-lo pelo veterano Edinho, sentenciando o 3-0 final, ainda que o Faro e Benfica ainda tivesse tido umas poucas chances para marcar o "seu" golo. Arbitragem mediana.

Num jogo com pouca história, o Farense acaba por vencer com tranquilidade, e sem realizar globalmente uma exibição de “encher o olho”, conseguiu essencialmente culminar esta fase de 5 jogos em 15 dias, com um resultado que lhe permite olhar com mais confiança para os 6 últimos jogos do campeonato.


Ficha de Jogo: Estádio Algarve (Parque das Cidades),
16 horas, 05/04/2008

Assistência: 850 espectadores
FARENSE 3-0 FARO E BENFICA

(10mn, por Brasa, Caras cruza da esquerda para a área, onde Bruno desvia de cabeça para o coração da área e Brasa aparece para rematar rasteiro junto ao poste esquerdo da baliza de Serginho )
(58mn, por Né, canto de Barão, Bruno desvia de cabeça e Né na pequena área faz o segundo golo de cabeça)
(71mn, por Edinho, Brasa marca um livre estudado, em que a bola é colocada rasteira para a grande área e Edinho se desmarca, marcando com o pé direito facilmente, perante a surpresa de Serginho e da defesa do Faro e Benfica)

Farense: Costa; Amilcar, Né, Sousa, Caras; Márcio (Andrézinho 61mn), Barão, Calquinhas (Rui Loja 78mn), Brasa; Bruno, Edinho (Paulinho 85mn) Treinador: Jorge Portela (Pedro Benje)

Sem comentários: