Powered By Blogger

sábado, 19 de abril de 2008

Nem a chuva os fez escorregar! Farense 3-0 Esp. de Lagos

Foi perante condições climatéricas adversas que o Farense recebeu no seu estádio, o Esperança de Lagos, batendo a equipa do barlavento por 3-0, enquanto no jogo grande da jornada, o Lusitano bateu o Castromarim por 3-1 deixando assim uma remota hipótese para a festa antecipada do título na próxima jornada nos Machados, como havia acontecido na época passada.

A partida iniciou-se sob a toada do equilíbrio e com algumas paragens, o que prejudicou o espectáculo nos primeiros minutos da partida. Embora sem assumir o jogo, a equipa de Lagos ia criando algumas jogadas de ataque, e o próprio Farense, pouco inspirado, e jogando num ritmo lento, raramente incomodava a defesa contrária. O primeiro sinal de perigo aconteceria mesmo pelo Lagos, proporcionado a Costa uma grande defesa na sequencia de um canto, mas o Farense pareceu mesmo acusar este lance e a partir daí começou a tentar jogar um pouco, tendo a sua primeira ocasião num bom lance da direita em que Edinho se eleva sobre os centrais e cabeceava à vontade, mas ao lado da baliza lacobrigense. Logo de seguida o Farense chegaria ao golo, e a partida embora um pouco mais interessante encaminharia-se para o intervalo duma forma enfadonha, condicionada também pela chuva que se fazia sentir a espaços.

Na segunda parte esperava-se mais da equipa de Lagos, que na condição de 4.º classificado e com um bom lote de jogadores na equipa, como é o exemplo do n.º 99, Pedro Alexandre que já disputou a Liga Vitalis, deveria assumir o comando do jogo na busca dum resultado positivo para as suas cores. Só que essa atitude da equipa de Lagos não aconteceu, e embora tentando controlar a partida, demonstrou pouca audácia e agressividade e o Farense, mesmo que atacando com poucos elementos conseguiu aproveitar da melhor forma os espaços no meio campo contrário e desenhou uma melhor exibição, que sem ser brilhante estava assente na facilidade de movimentos e segurança defensiva, conseguindo obter mais dois golos, um num contra ataque e outro na sequencia dum erro crasso do guardião barlaventino. Jorge Portela, nesta partida rodou alguns dos seus jogadores por muitas posições no campo, aproveitando a polivalência dos mesmos. Caras acabou o jogo a jogar como médio esquerdo, enquanto Andrezinho jogou em todas as posições do meio campo atacante, destacando ainda Barão que jogou também em algumas fases no apoio ao ponta de lança, o que foi aproveitado pelo mesmo para marcar 2 golos, situação pouco usual no médio farense. Destaque ainda para Brasa, que mesmo com queixas numa costela, jogou os 90 minutos e realizou uma boa exibição, numa prova de sacrifício para com os Leões de Faro. Arbitragem tranquila.

Ficha de Jogo:
Estádio Algarve (Parque das Cidades),
16 horas, 19/04/2008 Assistência: 600 espectadores

FARENSE 3-0 ESPERANÇA DE LAGOS

(30 mn, por Barão, que aproveita um excelente passe de Andrezinho e se desmarca pela direita e entra na área fazendo o golo inaugural à saída do guardião contrário)
(71 mn, por Brasa, jogada de contra ataque conduzida por Márcio na esquerda, cruza para a pequena área onde Bruno aparece junto ao guarda redes a desviar para Brasa que só tem de encostar)
(80 mn, por Barão, abertura de Bruno para Barão, mas o passe sai muito comprido e o guarda redes sai da baliza e estranhamente falha o domínio da bola, deixando que Barão se apoderasse dela e fizesse tranquilamente o 3-0)

Farense: Costa; Amilcar, Né, Sousa, Caras; Arlindo (Wilson 82mn), Calquinhas (Márcio 56mn), Barão; Andrezinho, Brasa, Edinho (Bruno 68mn) Treinador: Jorge Portela

Sem comentários: