Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de abril de 2008

O Fim de Semana Desportivo em Análise

Com o campeonato da Primeira Divisão Distrital parada neste fim-de-semana, dando lugar à final da Taça do Algarve, que se disputou em Olhão e que deu a vitória ao Messinense por 2-1 sobre o Alvorense, após 1-1 nos 90 minutos, destaque para os Juniores do Farense, que arrancaram um empate a duas bolas diante do Pescadores e embora ficando a depender de terceiros para conseguir a promoção à Primeira Divisão Nacional, sonham ainda com a promoção, tendo que bater obrigatoriamente o líder Torreense no S. Luís na próxima jornada e aguardando que o Pescadores não vença o ainda aspirante Barreiro nos Açores.
Quanto à equipa de Escolas A, o Farense aproximou-se do segundo lugar ao bater fora o CD Montenegro por 3-8.

Na Terceira Divisão Nacional continua a saga das equipas algarvias na luta pelos seus objectivos, e na Fase de subida, destaque para o Beira Mar de Montegordo, que ao bater no seu reduto o Aljustrelense por 2-0 subiu ao segundo lugar, empatado com a equipa do Fabril com 27 pontos. No outro jogo que nos toca, derby concelhio em Loulé com a equipa do Campinense a receber e bater o Quarteirense de António Resende, somando assim a primeira vitória nesta Segunda Fase.
No grupo 1 de manutenção, destaque mais uma vez para a grande recuperação da equipa do Silves, que esmagou o Imortal por 1-7 em Albufeira, condenando matematicamente a equipa local e subindo ao primeiro lugar isolado do grupo. No outro jogo, o Almancilense averbou um importante ponto em Évora diante do Lusitano local, fruto dum empate a uma bola e depende de si próprio para se manter nesta divisão, tendo que bater em casa o Imortal e ir a Silves vencer, num jogo que será sem dúvida a final do campeonato para as duas equipas.
No grupo 2, o Ferreiras foi derrotado na Cova da Piedade por 1-0 e mantém o segundo lugar do grupo, o que actualmente ainda lhe garante a manutenção.

Na Segunda Divisão B, jornada negativa para o Algarve e em especial para o Louletano, que se vê neste momento com um pé na Terceira Divisão, ou seja na quase certa divisão que o Farense competirá na próxima época. De um candidato assumido à Liga de Honra o Louletano, traído pelos jogos caseiros ao longo do ano, onde mesmo nesta fase, foi derrotado pelo Real, jogo que é decisivo no desfecho anunciado, o Louletano entra para a ultima jornada a depender de terceiros e a probabilidade de ter sucesso é mesmo muito escassa. Tal situação acontece porque, o Louletano estava obrigado a ganhar em Massamá, mas não foi além dum empate a uma bola, o que a deixou atrás da equipa da grande Lisboa e a deixa no segundo lugar, que neste caso não deverá chegar para se manter neste escalão.
No outro grupo de manutenção, o Messinense, na digestão da vitória da Taça do Algarve, e já condenado à descida à Terceira Divisão Nacional, foi a Évora e empatou a uma bola com a equipa local.
Quanto ao Lagoa, na fase de subida, mas apenas a cumprir calendário, não foi aquém dum nulo caseiro diante do Carregado mantendo assim o sexto lugar na tabela.

Por fim, jornada muito positiva na Liga Vitalis onde as duas equipas representantes do Algarve obtiveram saborosas vitórias. Primeiro o Portimonese, que esteve em desvantagem diante do Beira Mar mas soube dar a volta, vencendo por 2-1, e garantiu a permanência neste escalão, quando faltam duas jornadas para o final, prémio para todos os jogadores, mas em especial para Vítor Pontes que pegou numa equipa presa por arames, mas que termina a época duma forma consistente e com bons alicerces para o futuro.
Quanto ao Olhanense, regressou às vitórias, e embora o sonho da subida tenha se reacendido um pouco, ninguém pode apagar a grande alegria que o golo de Gomis proporcionou aos muitos adeptos algarvios que se deslocaram em bom número a Fátima, regressando ao Algarve com satisfação natural duma grande deslocação e duma vitória justa e importante.

Sem comentários: