Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Duelo pelo PSD Algarve pode abrir a porta para a candiidatura a Faro

PSD: o que eles querem para o Algarve
Macário Correia acena com estabilidade e serenidade, Mendes Bota põe a tónica no trabalho feito e na regionalização.

Em dia de eleições para o PSD-Algarve, o Observatório do Algarve quis saber quais são os planos para o futuro e o que defendem os potenciais líderes da Distrital do Partido Social-Democrata para os algarvios.
Embora se trate de uma eleição interna do partido, o que é certo é que, em vésperas de eleições autárquicas e legislativas, quem sair vitorioso terá a árdua tarefa de comandar a oposição às políticas do Governo para a região.
Daí que tivéssemos colocado aos candidatos questões sobre emprego, saúde, desenvolvimento, ordenamento do território ou educação, bem como os objectivos de cada um face às eleições de 2009.
Macário Correia respondeu ponto a ponto, enquanto Bota preferiu relegar as questões estratégicas para depois: " Esta é uma eleição interna do PSD, não é uma eleição dirigida ao eleitorado em geral, tem a ver com objectivos do Partido, estruturação e organização do Partido, principais bandeiras políticas do PSD/Algarve. A seu tempo, teremos oportunidade de apresentar detalhadamente o nosso programa eleitoral ao eleitorado algarvio, sector por sector", refere.
Já Macário aproveita para criticar as políticas do PS em termos de saúde: "O encerramento das urgências, do atendimento nalguns centros de saúde é complicado, até os turistas têm problemas no atendimento por não estarem inscritos e o modo como o hospital de Faro funciona e em particular as suas urgências são uma vergonha para a região", critica. Se vencer Macário apostará na conquista dos grandes centros urbanos, como Faro, Olhão e Portimão.
Neste ponto, Mendes Bota é mais vago, diz que há condições para ganhar autarquias ao PS, mas põe a tónica na paridade com as mulheres e no reforço da JSD.
por Mário Lino, In Observatório do Algarve
Estou convicto, que da eleição desta noite sairá o provável candidato do PSD à Camâra da Capital Algarvia, com a intenção esgrimir com José Apolinário e José Vitorino a posse da cadeira do poder.

Sem comentários: