Powered By Blogger

domingo, 27 de julho de 2008

Farense bate Beira Mar e joga final hoje com o Portimonense

O Farense iniciou na tarde de ontem a sua participação no Torneio de Lagoa e ao contrário do ano passado, logrou vencer um adversário teoricamente mais apetrechado, o Beira Mar de Monte Gordo por 1-0.
Desinibido e com vontade de ganhar o Farense cedo mostrou a sua ambição e começou a criar dificuldades ao reduto mais recuado da equipa de Monte Gordo, dispondo de algumas ocasiões para golo através de David Justo e Barão e mesmo num ressalto no inicio da partida que quase traiu o guarda redes contrário. A aposta dos comandados de Jorge Portela era em jogadas rápidas e flanqueadas à procura da cabeça de Bruno, ou da entrada dos extremos que, em diagonais, se aproximavam da baliza e a visavam com perigo. O Beira Mar também não se “envergonhou” e gradualmente foi também assentando o seu jogo dispondo mesmo duma bola no poste esquerdo da baliza de Kula, situação que poderia ter levado a equipa do beira mar para as cabines por 1-0, situação algo injusta dado o equilíbrio a que assistimos no computo geral da primeira parte.
Na segunda parte o Farense promoveu algumas alterações o seu “onze”, e conseguiu controlar a partida, logrando mesmo chegar à vantagem aos 58 minutos num cruzamento esquerda, em que surge muito bem Rui Graça a marcar facilmente o golo da vantagem para os homens da capital algarvia. Com a entrada de mais algumas unidades na equipa de Faro, muitas delas ainda desconhecidas dos adeptos farenses, e pouco identificadas com a filosofia de jogo de Jorge Portela, o Farense foi perdendo a capacidade de segurar “bolas” a meio campo e apostou num jogo muito directo na tentativa que Edinho pudesse avolumar o marcador, e o Beira Mar, compreensivelmente foi criando mais perigo, e desperdiçando algumas situações de golo que poderiam ter levado a partida para os penaltys, o que felizmente não aconteceu, apurando os Leões de Faro para a final, hoje com o Portimonense que bateu o Lagoa por 1-0, graças a um golo de Philco.
Boa arbitragem.

Ficha de Jogo: Estádio Josino da Costa (Lagoa)
17 horas, 26/07/2008
Assistência: 150 espectadores
FARENSE 1-0 BEIRA MAR
(58 mn, por Rui Graça, na sequência dum cruzamento da esquerda, onde Rui Graça aparece solto na pequena área e marca facilmente o golo da vitória Farense)

Farense: Kula; Amílcar, Rui Graça, Wilson, Caras; Libânio, Barão, Everson, Justo, Brasa; Bruno. Treinador: Jorge Portela
Jogaram na segunda parte: Edinho, Paulinho, Hernâni, Duarte, Né, Luís Afonso, Litera, n.º 7, n.º 17, n.º 30.

Sem comentários: