Powered By Blogger

terça-feira, 1 de julho de 2008

Vamos a contas....

Terminou na passada noite, a votação que levámos a cabo relativa à eleição de melhor jogador do ano do SC Farense. Tivémos um numero record de votos, o que apesar de tudo, nos leva a crer que o blog "Algarve Farense", têm cada vez mais interesse, em especial junto dos adeptos do clube maior da capital algarvia. Assim, passamos a discriminar os resultados finais da votação:
  • 1.º Lugar - Brasa - 46%
  • 2.º Lugar - Costa - 38%
  • 3.º Lugar - Edinho - 9%
  • Foram também citados Né, Caras, Barão, Bruno e Arlindo com um valor residual de votos, que corresponde a sensivelmente 1% a cada um.

Quanto ao resultado, e dada a legitimidade que me assiste, pois assisti a todos os jogos oficiais do SC Farense na passada época, penso que o vencedor é justo, pois Brasa foi sem dúvida alguma, o jogador mais valioso, demonstrando em campo o potencial que lhe era atribuído no inicio da época, e que o levou os responsáveis a contratá-lo com o intuito de fortalecer a equipa de Faro. Lamento contudo a ausência dos lugares cimeiros de Né que foi de facto, outra pedra basilar do Farense, e que merecia sem dúvida, a presença no pódio, em função da regularidade exibicional muito aceitável patenteada durante o campeonato. Mas, mais importante do que isto, é que os nove nomeados para votação, ou seja, os jogadores mais influentes da época passada, a espinha dorsal como dirão alguns, vai acabar por manter-se na próxima época, o que é uma mais valia para Jorge Portela, e permite ao Farense enfrentar o campeonato da Terceira Divisão com mais confiança, mas também com mais responsabilidade, na sequencia do esforço feito para dar aos técnicos, um lote de jogadores mais capacitado para conseguir os objectivos delineados para a prova.

Sem comentários: