Powered By Blogger

domingo, 27 de janeiro de 2008

E falamos nós de Faro???

Ao deslocarmo-nos ontem ao Estádio da Restinga, em Alvor, ficámos com a ideia de que um jogo daquela importância, não merecia um campo naquelas condições... Um campo onde não existem bancadas dignas desse nome e onde a zona do peão, destinada aos adeptos da equipa visitante é um terreno baldio, sem a mínima condição para receber eventos desta natureza. Como se não bastasse, o muro que circunda o relvado, está vedado com rede de cercar hortas, o que em nada ajuda o acompanhamento do jogo e também no extravasar das emoções para dentro do relvado. Mas ainda há mais.... Então que dizer daqueles enormes postes de iluminação que estão junto ao muro, impedindo a visualização de todo o terreno de jogo para as pessoas que estão no peão? Mais tarde passei ao lado do Estádio Dois Irmãos, actual campo dos juniores do Portimonense e fiquei pasmado com o horrível aspecto exterior do recinto... Comparar o parque desportivo oferecido pelo Município de Portimão aos seus munícipes e visitantes com o que Faro têm e está projectar, não têm a mínima comparação e faz nos perguntar a nós próprios se vale a pena investir tantos milhares na organização de "Dakares" e outros eventos desportivos muito dispendiosos financeiramente, quando se despreza os residentes e visitantes duma forma tão clamorosa durante o resto do ano nesta vertente tão importante para o desenvolvimento e ocupação de tempos livres dos nossos tempos... Bem podem argumentar que servem para projectar a cidade a nível nacional, mas para mim, enquanto não se arruma a própria casa, não se podem chamar as visitas...

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem visto SamM. Concordo plenamente contigo.
Olha já agora devias enviar este teu comentário para o blog A defesa de faro, que lá estão sempre a bater na nossa de cidade, e a dizer q portimão é q é bom e q tem as melhores condições para tudo.
Sim é um blog q se chama "A Defesa de Faro" por muito estranho q possa parecer.
Mas agora ao viajarmos pelo algarve todo a apoiar o nosso FARENSE, é que vemos q a realidade não é a q se apregoa aos sete ventos.

SamM disse...

Olha eu só frisei esta parte do Desporto mas no outro dia fui ver lá e tavam a comentar comigo que há obras que estão iguais à um ano... Só que isso não é falado e quem tá de fora só houve falar em Dakares, grandes prémios de motonautica, concertos... Enfim lá mais para adiante abordarei isso. Farense e Faro Sempre no meu Coração.