Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de abril de 2008

O Fim de Semana Desportivo em Análise

Em mais um fim de semana desportivo, destaque para os Leões de Faro, que em Escolas A, venceram o Olhanense por 3-2, aproximando-se da equipa da cidade Restauração, que se encontra imediatamente a seguir no segundo da tabela com 5 pontos de vantagem. Nos escalões de Infantis A e B, bem como em Escolas B e Iniciados, o Farense não entrou em acção, resumindo a sua participação nos escalões de Formação, à equipa de Escolas A já citada e aos Juniores que estão a disputar a fase de subida à Primeira Divisão Nacional. Assim, na tarde de sábado no S. Luís, o Farense não foi além dum empate a zero diante dos Pescadores da Costa da Caparica, resultado que em consequência do domínio do Farense na partida, acaba por penalizar a equipa de Faro, que têm assim 2 pontos em 2 jogos. Embora nos pareça que o Pescadores da Costa da Caparica será o adversário mais forte da poule, penso a luta principal do Farense será com o Torreense, o próximo adversário, e torna-se imperioso não perder no próximo jogo, uma deslocação a Torres Vedras para defrontar a equipa local. Já os Séniores bateram o Faro e Benfica por 3-0, mantendo 4 pontos de vantagem sobre o Lusitano, que venceu o Serrano por 1-0 e aumentando para 8 pontos a vantagem para o Castromarinense, que foi derrotado em S. Brás por 2-1.

Na Terceira Divisão Nacional, jornada inaugural da segunda fase, com as 7 equipas algarvias, distribuídas por 3 grupos, um de promoção e dois de manutenção. Neste contexto, na fase de manutenção, o Campinense viu-se surpreendido em casa pelo experiente Barreirense por 0-2, permitindo à equipa da Margem Sul subir para topo da classificação desta fase, após uma excelente recuperação e beneficiando da diminuição pontual de desvantagem que o campeonato teve entre as duas fases. Quanto ao Quarteirense, obteve um empate a uma bola frente ao forte Aljustrelense, resultado que deixa em aberto uma janelinha na luta pela subida. A outra equipa deste fase de subida, o Beira-Mar, parece estar em decréscimo competitivo e perdeu 2-0 no Lavradio frente ao Fabril.
Nas fases de manutenção, grupo 1, o Silves bateu 2-1 o Imortal de Albufeira, deixando praticamente a equipa de Albufeira no Distrital e chegando-se ao Almancilense que foi injustamente derrotado em casa, pelo Lusitano de ÉvorA por 0-1. Apenas um ponto dista Silves e Almancilense, e uma delas decerto será despromovida, pelo que a luta promete ser dura até final para os dois.
No grupo 2, o Ferreiras foi batido em casa pelo Cova da Piedade pelo Cova da Piedade e deixando a equipa de Albufeira com os pés “quase molhados”. Sem dúvida que face aos resultados da Terceira Divisão, tivemos uma jornada negativa, que antevê muitas difilcudades para grande parte das equipas algarvias na busca dos seus objectivos.

Na Segunda Divisão B, amplo destaque para o Lagoa que bateu no Josino da Costa, o histórico Atlético de Carlos Manuel por 2-0, resultado muito importante e deixa a equipa de Lagoa a sonhar com lugares mais cimeiros da tabela. Quanto a Louletano e Messinense, empenhados na luta pela manutenção, ambos tiveram resultados negativos com destaque para o Louletano, que foi batido em casa pelo Real de Massamá por 0-1, mantendo-se ainda assim no primeiro lugar do grupo, mas com os adversários bem pertinho enquanto o Messinense deu um passo muito negativo pois cedeu um empate caseiro a uma bola, diante do Juventude de Évora, praticamente despromovido, o que a deixa a 5 pontos da linha de água.

Na Liga Vitalis, jornada de duas faces para as equipas algarvias. Se por um lado o Portimonense quebrou uma série de 9 jogos em perder, ao ser derrotado em Freamunde por 2-1, já o Olhanense regressou à vitórias depois, após bater o Feirense de Álvaro Magalhães no José Arcanjo por 2-0. os homens de Olhão aproximam-se assim dos lugares de subida, estando agora a 5 pontos, situação que faz as gentes de Olhão, mas que nos parece complicado alcançar, enquanto o Portimonense, com este resultado e após a vitória do Aves, é o antepenúltimo da tabela apenas com 2 pontos de vantagem sobre o Fátima.

2 comentários:

G. Viana disse...

Os escolas B entraram em acção sim. perderam 8-1 com o Lusitano..

SamM disse...

Obrigado amigo Strone. É que no site onde pesquiso ainda não estava lá esse resultado.