Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Rali de Portugal no WRC até 2012 - Algarve é o palco!


Desde que a FIA aprove o calendário que lhe for proposto pela International Sportsworld Communicators (ISC), entidade promotora do WRC, o Rali de Portugal irá manter-se no Mundial de Ralis até 2012.

A prova do próximo ano já estava garantida, e as duas seguintes 'apalavradas' mas hoje, em Monte Carlo, aproveitando as reuniões do Conselho Mundial da FIA, que decorrem no Principado do Mónaco, esse compromisso foi passado ao papel, com a assinatura do contrato entre o ACP e a ISC.

Esta não foi uma aproximação uniforme com todos os organizadores mas, segundo Simon Long, CEO da ISC, "foi reconhecida a necessidade de todos os envolvidos na construção de um WRC sustentável e saudável de forma a se conseguir uma visibilidade futura. Deste modo, fizemos acordos multi-anuais com um número de provas principais do campeonato, de forma a proporcionar estabilidade e um planeamento apropriado com elementos chaves tais como patrocinadores, estações de televisão e autoridades oficiais, que possa ser positivo para todos."

Recorde-se que o Vodafone Rally de Portugal será a sexta prova do calendário do WRC de 2010, realizando-se entre 27 e 30 de Maio.

In AutoSport

Com os dados já confirmados oficialmente, é com orgulho e ansiedade, que como algarvio, acolho esta notícia. Mais uma vez o Algarve estará na alta roda do automobilismo mundial, com todos os benefícios directos e indirectos que sabemos, tendo ainda a vantagem de este ano a prova se disputar na entrada do Verão no Algarve... Só falta a F1...

P-S. Estão à espera de quê para marcar férias para o final de Maio?

Sem comentários: