Powered By Blogger

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Praia de Faro: PS propõe estacionamento exterior já no Verão

Os vereadores socialistas no Município de Faro vão levar à próxima reunião de Câmara a proposta de utilização de um parque de estacionamento exterior à Praia de Faro a partir da época balnear de 2010.

A proposta da criação de um parque de estacionamento de acesso à Praia de Faro será apresentada pelos vereadores do PS na reunião agendada para 10 de Fevereiro.

A recomendação tem como base a utilização de um terreno exterior de acesso à ponte da praia de Faro, adquirido pelo anterior executivo camarário, para o qual está prevista a instalação de um parque de estacionamento com capacidade para 1200 viaturas, no âmbito do Plano de Polis Litoral da Ria Formosa.

Os socialistas defendem que “é possível executar uma movimentação de terras e terraplenagem do terreno permitindo a abertura de um parque de estacionamento provisório já neste Verão de 2010”, uma vez que o parque definitivo só poderá ser construído após estarem asseguradas “a compatibilização das exigências de segurança aeronáutica e de preservação ambiental”.

A par com a abertura de um parque de estacionamento, em terra batida, já no Verão de 2010, os vereadores do PS propõem também “o lançamento de um procedimento concursal prevendo um comboio turístico entre o parque de estacionamento e a praia de Faro, de Junho a Setembro, com uma extensão até Vale das Almas, aquando da Concentração Internacional do Motoclube de Faro”.


Todo este artigo teria lógica se por acaso este espaço não tivesse já despoletado este assunto à cerca de 9 meses atrás, quando José Apolinário e seus pares ainda governavam a capital de distrito... Sabe-se que no Verão, à ultima da hora o anterior executivo comprou os terrenos para o dito parque de estacionamento, mas o facto é que o mesmo está "prometido" à anos e pouco se têm feito nesse sentido, à excepção de alguns cartazes, como o que tirámos naquela data...

Sem comentários: