Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de março de 2008

O Fim de Semana Desportivo em Análise

Em mais um fim-de-semana de desporto, destaque mais uma vez para as equipas do Sporting Clube Farense, que estiveram em acção: Assim a equipa de Infantis B, foi derrotada em casa pelo líder Portimonense por 2-4 no Municipal da Penha, conservando o segundo lugar que já não lhe irá fugir enquanto a equipa de Escolas B teve uma deslocação até Almancil, para defrontar o Internacional obtendo uma volumosa vitória por 0-6, mantendo assim o 3.º lugar. O Iniciados deslocaram-se até à antiga capital do Algarve, Silves e não foram além dum nulo, o que penaliza a equipa de Faro, pois os 3 da frente empataram as sua partidas, situação que não foi aproveitada pelo Farense, que assim se mantêm na 4.ª posição com 27 pontos.
Quanto aos Juniores, que iniciaram hoje a sua participação na Poule, empataram 1-1 nos Açores frente ao Sport Barreiro, resultado que se pode considerar satisfatório, numa poule onde se pauram os dois primeiros dum grupo de 4, para participar na próxima época no Nacional de Juniores.
Por fim a equipa Sénior, teve uma difícil deslocação até à fronteira com Espanha, para defrontar o Castromarinense e saiu de lá com uma vantagem mais curta para os seus adversários Lusitano e Castromarinense, que beneficiaram da escorregadela do líder Farense por 1-0. O campeonato promete aquecer mas não esqueçamos que falta disputar um escaldante Lusitano-Castromarinense, pelo que neste momento acredito que o Farense têm que ter tranquilidade e vencer os seus jogos, sem pensamento em mais nada até porque nos parece que o calendário até é favorável, pois têm 4 jogos em casa e três fora, sendo que dois deles são no perímetro do concelho de Faro...

Na Segunda Divisão B, tivemos as jornadas inaugurais das fases de subida e manutenção. Por incrível que pareça as 3 representantes algarvias foram colocadas nos 3 diferentes grupos, pelo que não haverá mais nenhum derby algarvio nesta Divisão. Assim, o Lagoa, que segundo Joaquim Mendes, ambiciona aos 4 primeiros lugares da tabela, iniciou o campeonato da pior forma sendo derrotado por 1-0 em Mafra afastando para já desse objectivo. Já na fase de manutenção o Louletano foi aos Açores defrontar o Lusitânia e saiu vencedor por 0-2, cimentando desde já a posição de líder desse mini-campeonato. Enquanto isso, o Messinense foi a Pinhal Novo visitar a equipa de Paco Fortes, sendo derrotada por 1-0 e deixando fugir este adversário directo que agora já dista 5 pontos dos homens do Barlavento.

Na Liga Vitalis jornada pouco positiva, se olharmos aos discursos dos responsáveis das duas equipas do Algarve, no lançamento dos jogos. Contudo os empates acabam por cimentar as posições na tabela, tendo em conta o grau de dificuldade dos jogos. Mais negativo pode-se considerar o empate caseiro do Portimonense, perante 5 mil adeptos que viram o Portimonense empatar a zero e perder a oportunidade de dar uma sapatada na tabela, fugindo definitivamente da luta da descida contra um adversário directo. Já o Olhanense voltou a fazer tremer o líder da tabela, desta feita o Rio Ave, mas quando este estava em vias de ficar KO, permitiu a igualdade e saiu de Vila do Conde com um empate que sabe bem, mas que podia saber melhor. Mas quem tem perdido pontos assim, não pode ambicionar a outros voos...

Sem comentários: