Powered By Blogger

sábado, 13 de dezembro de 2008

Juniores do Farense batem Real de Massamá por 2-0 e tentam recuperação na tabela

Campeonato Nacional de Juniores, Zona Sul, 14ª Jornada
FARENSE 2-0 REAL MASSAMÁ

O Estádio S. Luís acolheu na tarde de hoje mais um jogo do Nacional de Juniores, jogo esse que se traduziu na primeira vitória caseira dos Leões de Faro, isto à sétima tentativa... Num relvado muito estragado, sob chuva, frio e algum vento, os pupilos de Miguel Serôdio, como que numa clara antítese do que seria esperado, face às condições enumeradas, rubricaram uma exibição muito aceitável, demonstrando que quando há vontade e inspiração as coisas saem naturalmente.

Poucos minutos tinham-se passado sob o inicio do jogo e já o Farense havia rematado ao poste da baliza sul, tendo ainda desperdiçado mais algumas oportunidades, consequência duma boa dinâmica ofensiva, onde os jogadores algarvios exploravam preferencialmente os espaços concedidos pela defensiva contrário, também devido às boas movimentações sem bola do seus jogadores mais adiantados. Miguel Serôdio apresentava nesta partida um esquema mais atrevido que o habitual e o 4x4x2 exibido foi sem duvida melhor a opção que o treinador algarvio podia tomar, adiantando Ro-Ro para o meio campo, jogador esse que inauguraria o marcador aos 38 minutos na sequência dum canto marcado da direita infantilmente cedido por um defesa contrário, como que castigando a equipa contrária, na sequência de inúmeras jogadas bonitas do Farense que mereciam melhor fim. A equipa do Real, embora frágil defensivamente, tentava na primeira parte alguns lances rápidos mas foi quase sempre em remates de longe que espalhou mais perigo para a baliza de Zé Silva. Chegávamos ao intervalo com um magro 1-0 para os da casa, perante tantas oportunidades falhas, o que deixava ainda no ar alguma apreensão para segunda parte.

Veio a segunda parte e o Farense entrou mais uma vez bem na partida, dominando o jogo e sendo sempre a equipa mais perigosa, pelo que se adivinhava constantemente o 2-0, situação que não aconteceu nesse período... Aos 64 minutos, o pequeno Álvaro falharia um golo incrivel na pequena área, situação que antecedeu um período de maior equilíbrio onde se percebia que o cansaço acumulado do jogo, num terreno muito pesado, somado ainda às substituições que equipa adversária já havia feito, poderiam trair o Farense. O Real apresentava já nessa altura um esquema de apenas 3 defesas, e Miguel Serôdio, talvez tarde, acabou por refrescar o ataque com a entrada de Vicente, jogador possante e que mexeu um pouco no jogo, tendo este visto o seu colega numero 8 arrancar uma grande penalidade evidente que mataria completamente o jogo, pois a expulsão do guardião de Massamá, obrigaria um jogador de campo a assumir a defesa das suas redes, pois estes já haviam esgotado as substituições. Feito o 2-0 por André aos 80mn, na cobrança do penalty, o Farense acabou por tranquilamente gerir o resultado, não se livrando de um ou outro susto da equipa contrária, mas arrecadando um resultado moralizador. Apesar de se manterem abaixo da linha de água, os rapazes de Faro, ganham sobretudo confiança para os próximos encontros com adversários do "seu campenato", e mostraram nesta partida que têm qualidade mais que suficiente para garantir o objectivo manutenção. Força Farense!

Sem comentários: