Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O Fim de Semana Desportivo em Análise - Época 2008/2009

Ainda não foi neste fim-de-semana o SC Farense se estreou a ganhar em casa para o Nacional da Terceira Divisão. No Estádio Algarve, numa das piores assistências dos últimos tempos, o Farense jogou razoavelmente bem, mas foi incapaz de bater o Fabril. Contudo o empate a zero do Louletano no Barreiro, mantêm a distância para o segundo lugar inalterável e por isso continuamos ainda a acreditar no sonho subida. Os juniores também mantiveram o enguiço caseiro, pois o empate 1-1 conseguido já ao cair do pano diante do Belenenses, não se considerando um mau resultado, mantêm a equipa abaixo da linha de água. Esperemos por melhores dias… Nota positiva para a equipa de Juvenis que este domingo ganharam 2-0 ao Messinense e se mantêm inabaláveis no cimo da classificação. A equipa B também conseguiu um resultado positivo ao ir empatar 1-1 na casa do líder Silves. Ao invés, nos Iniciados o Farense não esta a fazer um bom inicio de prova e o empate caseiro 1-1 com o Messinense, veio atrasar ainda mais a equipa de faro na luta pela promoção, quedando-se agora pelo 8.º lugar com 6 pontos. Nos Infantis, a equipa A que millita na Primeira Divisão Distrital perdeu em csa por 1-2 com o Lusitano de Vila Real, tendo a equipa B se redimido desse resultado ao bater o Lusitano VRSA B por 4-1. Por fim, nas Escolas, a equipa B foi batida nas Ferreiras por 5-1.

Voltando à Terceira Divisão Nacional, destaque também para a visita do líder a Loulé para defrontar o Campinense. Num jogo recheado de golos e emoção o Cova da Piedade bateu a equipa de Arlésio Coelho por 3-4, o que agrava a situação do técnico que substitui Ivo Soares. A verdade, é que Arlésio Coelho ainda não venceu qualquer jogo para o Campeonato desde que assumiu o comando da formação. Nos outros jogos, nota para o Silves que empatou 1-1 em casa com o próximo adversário do SC Farense, o Lusitano de Évora, enquanto o Messinense foi a Évora defrontar o Juventude e perdeu por 2-1. Nota final para o Quarteirense que foi a Castro Verde alcançar um precioso ponto após um empate a 3 bolas.

Na Segunda Divisão B, jornada de duas faces para os algarvios. O Beira Mar, a jogar no seu reduto foi surpreendido em casa pelo penúltimo classificado, o Carregado tendo sido derrotado por 0-1, enquanto o Lagoa continua a fazer boa figura e nesta jornada bateu no Josino da Costa o Oriental por 1-0.

Na Liga Vitalis, jornada positiva para os algarvios. Em especial para a equipa de Olhão, que se redimiu do desaire na semana passada na Vila da Feira e bateu o Beira Mar por 2-0 no José Arcanjo. Perante um adversário motivado, a equipa de Olhão, soube mostrar consistência e matou o jogo na altura certa estando agora no cimo da tabela com 19 pontos. O Portimonense também não fez mau resultado, pois o nulo obtido no Estoril, apesar de ter deixado a equipa no 6.º lugar, permite aos homens de Portimão manter-se no encalço do grupo da frente, tendo agora o próximo jogo em casa com o Feirense para se reaproximar dos lugares cimeiros.

4 comentários:

Anónimo disse...

Oa juniores estão abaixo da linha d'água sim senhor, mas se tiverem as mesmas condições que os séniores provavelmenmte a situação fosse outra!

SamM disse...

Concordo absolutamente que os Juniores deveriam ter melhores condições... Mas já agora responda com seriedade: Há algum Clube em Portugal que ofreceça a MESMAS condições para as equipas Juniores e Seniores?

Anónimo disse...

É claro que não!

Mas as verdades têm que ser ditas!

A saber:

- Por diversas vezes os séniores do Sr Barão não cederam o relvado para os juniores realizarem um jogo de treino com outra equipa do mesmo escalão, a última vez foi a semana passada, estava combinado com os juniores do Ferreiras...

- Os putos, levantaram-se às 4 e 5 da madrugada nas deslocações a Leiria. Pombal e Torres Vedras e ninguem teve dó (porventura se o filho do Sr. barão jogasse nos juniores provavelmente iriam no dia anterior)...

- É vergonhoso não existir um treinador de guarda redes...( uma vez por semana o Sr. Benje deveria integrar os GR juniores no treino dos GR séniores!!)

- No ultimo jogo não houve dinheiro para uma sandes e um sumol? (mas que saudades do meu belo tempo do vizinho ali tão perto Futebol Clube de S. Luis!!)

- O ano passado os pais tiveram que subsidiar as bolas de futebol!

- Por acaso o Sr Barão já assistiu a jogos dos juniores?

- Provavelmente não, pois esta matéria prima não interessa e nem sequer vão dar oportunidade aos filhos de Faro representar o clube do seu coração (recrutam paraguaios)...

E... já chega meu amigo SamM

SamM disse...

Já vi que sabe e está por dentro da situação. Não vou falar sobre a situação, até porque não estou aqui para defender ninguem. Na minha opinião a Direcção devia interveir nestas situações... Se não o faz, algumas delas que são tudo menos questões financeiras...