Powered By Blogger

domingo, 14 de dezembro de 2008

Pai Natal trouxe primeira vitória caseira do Farense

O Farense obteve hoje, à semelhança dos Juniores, à sétima tentativa, a primeira vitória caseira da época, tendo nesta ultima jornada da primeira volta batido o ultimo classificado Silves por 1-0, graças a um golo obtido já perto do fim da partida pelo veterano Pintassilgo.
António Barão apresentou na tarde de hoje um onze com muitas alterações, em virtude do surto de lesões que afecta algumas peças da equipa, não esquecendo a suspensão de Caras e os recentes abandonos no plantel de Everson e Duarte, não sendo por isso de estranhar os apenas 16 jogadores incluídos na ficha de jogo pelo treinador farense.

Mas as contrariedades não se ficaram por aqui, e se o Farense até havia começado bem com um remate à trave da baliza contrária, haviam passado cinco minutos e já o "repescado" Della Pasqua se havia lesionado dando lugar a Bruno, jogador que mais uma vez esteve abaixo das suas capacidades... Adivinhava-se então uma tarefa difícil para os Leões de Faro que embora tivessem uma maior intenção na partida denotavam dificuldade em causar perigo, tendo o seu opositor também chegado nesse período à baliza farense por poucas vezes, deixando nos adeptos a sede dum desafio mais intenso e alegre por parte dos conjuntos em campo.


Veio a segunda parte e o Farense entraria mais forte na partida, o que era perfeitamente esperado, pois na presença do ultimo classificado cabia ao Farense procurar a vitória no seu terreno... O Farense pressionou, procurou o golo mas esse não pareceu, quiçá por desacerto dos dos assistentes, mas também dos concretizadores, perdendo hipóteses de inaugurar o marcador e dar a vitória ao conjunto de António Barão. Numa ultima instância, o treinador dos Leões de Faro, trocava então Brasa e Justo por outros dois flanqueadores, Tony e Paulinho, jogadores com pouca utilização no plantel do Farense, mas que na tarde de hoje foram lançados às feras, face ao débil apetrechamento do Farense nesse sector... Seria já na recta final que o Farense chegaria ao golo, por Pintassilgo, situação que foi um autêntico alivio e descompressão do stress acumulado pelas hostes farenses nos últimos meses, pois com este golo practicamente garantia a vitória caseira, que assim pode eventualmente catapultar os comandados de António Barão para voos mais ambiciosos, dependendo isso do reforço do plantel, pois com as baixas no sector atacante parece premente o reforço deste sector mas também do meio campo, com 3 ou 4 unidades ao todo que façam a diferença para melhor.

Camp. Nac. 3ª Divisão, Série F, 13ª Jornada
Estádio Algarve (Parque das Cidades)
Assistência: 400 espectadores
15 horas, 14/12/2008
Árbitro: Nuno Alvo (Algarve)
FARENSE 1-0 SILVES

(85 mn, por Pintassilgo, na sequência dum lance atabalhoado Pintassilgo é isolado na esquerda do ataque farense, e desfere um remate cruzado marcando o golo solitário da partida)

Farense: Kula; Norberto, Rui Graça, Arlindo, Cannigia; Zé Nascimento, Barão, Pintassilgo, Brasa (Tony, 72 mn), Justo (Paulinho, 55mn), Della Pasqua (Bruno 6mn). Treinador: António Barão

Foto In Blog Leões de Faro

Sem comentários: