Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O Fim de Semana Desportivo em Análise - Época 2008/2009

Foi um fim de semana desportivo de novas sensações para as equipas do SC Farense... Se nos Séniores e Juniores registámos as primeiras vitórias caseiras da época, respectivamente por 1-0 sobre o Silves e 2-0 sobre o Real de Massamá, já os Juvenis A que se mantiam invictos no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão foram derrotados em Lagos pelo Esperança local por 3-2. A data que vos escrevo não disponho dos resultados dos Juvenis B, Iniciados e Escolas A, pelo que destaco os resultados dos Infantis dos Farense que neste fim de semana obtiveram duas vitórias respectivamente sobre o Odeáxere por 2-5 e 0-7 sobre o equipa secundária do mesmo clube. Por fim nas Escolas B, destaque para a golaeda obtida pelos nossos miúdos sobre o Imortal por 0-7.

Na Terceira Divisão Nacional Série F, aparte da vitória caseira do Farense sobre Silves, o que catapulta o Farense para o sétimo lugar e deixar o Silves cada vez mais só no ultimo lugar, vimos o Louletano visitar a outra equipa do concelho de Silves, o Messinense, e sair de lá com uma vitória gorda por 3-0, assumindo-se cada vez mais como candidato à subida. Nota para mais um empate do Campinense, desta feita diante do Lusitano de Évora, a zero bolas, o que constitui o oitavo empate da época, num total de 13 jogos para o campeonato, pelo que podemos apelidar de “empatas” o próximo adversário do Farense. Por fim, realce para o Quarteirense, que aos poucos vai trepando na tabela e venceu claramente o confronto de ontem ao bater o histórico Barreirense por 0-3.

Na Segunda B, o grande destaque vai mais uma vez para o Lagoa, que está a fazer uma campanha muito positiva. Apesar de ter perdido grande parte da espinha dorsal da época, está neste momento no segundo lugar do campeonato, a apenas 4 pontos do líder, isto na sequência da vitória por 1-0 no Carregado. Já o Beira Mar de Monte Gordo, está aos poucos a entrar em posições perigosas na tabela, não obstante o empate 1-1 obtido no terreno do Odivelas.

Destaque final para as duas equipas algarvias da Liga Vitalis. E se o campeonato parou, ambas estiveram em competição, tendo o Portimonense se deslocada à casa da Naval 1.º de Maio, sendo batido por 3-0 nos oitavos de final da Taça de Portugal Millenium. Já o Olhanense aproveitou a paragem competitiva e antecipou o encontro da Taça da Liga com o Belenenses para este domingo. Num jogo equilibrado, a vitória sorriu aos azuis do Restelo por 0-2, deixando os rubro negros em maus lençóis nesta poule que se disputa a uma volta e de apenas 3 jogos...

Sem comentários: