Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O Fim de Semana Desportivo em Análise - Época 2008/2009

É com alegria que iniciamos mais uma crónica semanal relativa ao futebol algarvio. isto porque o SC Farense deu sequência à jornada positiva da semana passada e conseguiu duas vitórias importantes for a de casa nos seus dois escalões competitivos mais representativos a nível nacional. Os Seniores deslocaram-se ao Municipal de Loulé e defrontavam o Campinense que já não vence desde a 2.ª jornada mas que é o rei dos empates na prova. Começando o jogo com dificuldades, os Leões de Faro organizaram-se jogaram bem e marcaram três golos, aproveitando alguns deslizes do adversário que se mostrou perdulário na finalização. Já os Juniores deslocavam-se à Madeira e venceram o Marítimo por 1-2, o que acaba por ser um prémio para os miúdos de Faro que assim passam um Natal descansado já fora da linha de água, pelo que iniciarão a segunda volta com um grande tónico, sendo actualmente a melhor equipa a sul de Setúbal na prova. Também os Juvenis A estiveram em grande pois a vitória por 1-0 diante do segundo classificado, o Inter de Almancil, permitiu a consolidar a liderança. A equipa B venceu os Almancilense por 6-1 e está neste momento no 5.º lugar pelo que podemos constatar que existe muita qualidade e quantidade neste escalão, o que permitirá ao Farense encarar o objectivo "subida" com mais optimismo. Já os Iniciados também estiveram muito bem e bateram em casa o Gin. Tavira por 3-0 estando agora no 6º lugar da tabela. Por fim nos Infantis e Escolas apenas dispomos do resultado das Escolas B que foram derrotados por 4-6 pelo Marítimo Olhanense.

Voltemos à Terceira Divisão Nacional, onde o Louletano mantêm uma perseguição intensa ao líder Cova da Piedade e nesta jornada venceu com pouco brilho o derby com o Silves por 1-0, enquanto nos outros jogos de equipas algarvias registaram-se empates com sabores diferentes. o Messinense continua sem ganhar e foi incapaz de bater os pescadores da Costa da Caparica, empatando 1-1 enquanto o Quarteirense trouxe um ponto de évora após o nulo diante do Juventude o que permite a equipa de Quarteira terminar a primeira volta no 10º lugar.

Na Segunda B, jornada positiva para as duas equipas algarvias, pois tanto Beira Mar como lagoa venceram os seus jogos caseiros. O destaque vai para o Beira Mar que bateu o líder Mafra no seu reduto por 2-1 invertendo um ciclo negativo de 4 jogos sem vencer. Já o Lagoa, venceu o Torreense por 2-0 e aproximou-se do líder Mafra, estando agora a um ponto da liderança.

Por fim na Liga Vitalis jornada negativa para as hostes algarvias. Ambas equipas não venceram e se no caso do Olhanense, o nulo caseiro com o Leiria não teve consequências imediatas na tabela, já o Portimonense está em queda na tabela e têm apenas 3 pontos de vantagem sobre a linha de água.

Sem comentários: