Powered By Blogger

sábado, 5 de dezembro de 2009

Já "cheira" a Centenário Farense...

Estava na manhã de ontem a "despachar-me" para mais um dia de trabalho, quando fui surpreendido na emissão de uma rádio local, pela música alusiva ao Centenário do SC Farense.

Pela voz de José Manuel Ferreira, o "Fadista Motard", e por um coro de algumas dezenas de individualidades farenses, entre elas a claque South Side Boys, foi com a introdução do golo de Fernando Cruz na final da Taça de Portugal, entre o Farense e Estrela de Amadora no ínicio da década de 90, que me emocionei mais.

De facto, nos dias de hoje, apesar de outros clubes algarvios estarem acima de Nós nos escalões séniores do futebol nacional, ainda é o Farense que mexe com muitos dos algarvios, senão esta música seria ignorada no meio de tanto histerismo em torno dos Olhanense's e companhia... Numa sonoridade diferente da que estamos habituados para uma música de um Clube, fica no ouvido um refrão bem poderoso que diz:
  • Grita Forte, Levanta a tua mão, que o Nosso Farense será Campeão!!
Faltam 115 dias para o aniversário do Farense, e espero, sinceramente, que este seja o mote para um ano de glória, comemorando e honrando da forma mais digna todos aqueles que ergueram a colectividade farense num dos patamares mais altos do desporto algarvio e português.
Força Farense!

2 comentários:

zipol disse...

Aonde é que a malta pode ouvir essa maravilha?

Anónimo disse...

A musica é uma musica para o centenário

O CD será colocado a venda no 1ºjogo do S.C.Farense em casa em 2010,com a Viva o Farense

Pedro Carrega