Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

As Notas do Farense 6-0 Guia

O relvado do S. Luís mais parecia nalguns sítios um campo de futebol de praia Notas Positivas:

  • Perante uma adversário de um escalão inferior, o Farense desde cedo não facilitou, mostrando muita disponibilidade para cedo resolver o jogo, mantendo o ritmo elevando na segunda parte, com uma boa dinâmica ofensiva que desconcertou a defesa da equipa da "Capital do Frango"
  • A exibição de de David Justo foi talvez a melhor desde que enverga a camisola branca dos Leões de Faro, marcando 5 golos. Abriu o marcador aos 19, repetindo a façanha num belo golo de fora da área aos 38 e marcando o seu terceiro golo ao cair do pano da primeira parte num remate rasteiro pela direita. Na segunda parte não desperdiçou um "frango" do guardião contrário e fechou a sua contagem pessoal aos 76 após uma jogada de contra ataque. Mas nem só de golos viveu David Justo, que foi incansável na busca de espaços junto à área adversária.
  • A exibição de jogadores de segunda linha como Edgar, Arlindo ou mesmo Toni, bem como o lançamento na arena do jovem Pablo foram também boas atitudes de Rui Esteves, tendo todos eles cumprindo a sua missão com nota positiva. Destaque para Arlindo que esteve impecável no eixo da defesa.


Notas Negativas:

  • O relvado do S. Luís é impróprio para a prática do futebol neste momento e dificilmente melhorará até final do campeonato. A decisão da direcção do Farense em jogar e treinar sistematicamente neste recinto está -se a mostrar um fracasso no intuito de proporcionar boas condições para os atletas e um péssimo cartão de visita para as equipas adversárias.
  • A exibição do guardião da Guia foi péssima e contribui para um dos golos farenses destablizando ainda mais a sua defesa.
  • O público anda arredado do S. Luís. A fraca publicitação do jogo por parte da AFA e do Farense redundou nuns míseros 100 espectadores...

Sem comentários: