Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Parque das Cidades vai despedir funcionários

A empresa que construiu e gere o Estádio Algarve, em Faro/Loulé, vai despedir a maioria dos funcionários, entre eles quadros superiores.

A empresa Parque das Cidades anunciou na terça-feira que irá despedir a maioria dos funcionários.

"Pedimos ao conselho de Administração que nos apresentasse uma proposta, no sentido da redução de custos face à situação de crise internacional e que as autarquias também atravessam, em especial a Câmara de Faro", adiantou ao Observatório do Algarve Seruca Emídio, presidente da Câmara Municipal de Loulé.

Entre os funcionários, estão arquitectos, topógrafos e outros técnicos superiores, muitos deles funcionários desde o início da empresa, criada para a realização do Estádio Algarve. Até aqui, esses profissionais eram utilizados por ambas as autarquias como 'uma espécie de gabinete técnico suplementar', explica Seruca Emídio, evitando assim o recurso a gabinetes externos a ambas as Câmaras Municipais. Mas com a redução do número de projectos e de obras, em face da crise no sector da construção, a situação alterou-se, levando as autarquias a pensar na reestruturação da empresa.

"Poderemos vir, da nossa parte, a integrar alguns profissionais, é uma situação que terá de ser estudada", afirma o autarca de Loulé.

Recorde-se que só a manutenção diária do Estádio Algarve ronda os 5 mil euros.

In Observatório do Algarve

Um dos cenários possíveis que postei num artigo que coloquei à tempos, para já não se coloca, mas o facto é que a extrutura inicial do Parque das Cidades está agora posta em causa, o que irá decerto diminuir as despesas correntes relativas àquele espaço... Vamos ver se as mudanças se ficam por aqui...

Sem comentários: