Powered By Blogger

terça-feira, 25 de março de 2008

Taça do Algarve, 1/8 Final - Antevisão Farense - Ferreiras

Joga-se amanhã no velhinho São Luís, mais uma eliminatória da Taça do Algarve, competição que entra agora na fase decisiva, pois algumas das equipas dos Nacionais entram em acção, trazendo maior projecção e emoção à prova. Por ironia do destino volta a ser a equipa das Ferreiras a estrear o São Luís, para jogos de Seniores, na presente época, situação que já tinha ocorrido na passada época, quando a sua equipa B visitou o Farense, sendo batida por 2-0.
Desta feita, o encontro não se prevê nada fácil, porque o Ferreiras, actualmente a militar na Terceira Divisão Nacional vêm a Faro na busca da próxima eliminatória, perante um Farense que têm legitimas aspirações na prova, mas que competitindo num escalão inferior denotará naturais dificuldades em impor o seu jogo. A equipa do Ferreiras têm mantido nos últimos anos uma estrutura homogénea, à imagem do seu treinador João Clara, que se mantêm no cargo à várias épocas. No seu plantel têm algumas caras bem conhecidas dos farenses, como é o caso de João Pereira, que jogou pelo Farense na Primeira Liga, no fatídico ano da descida de divisão, num jogo contra o FC Porto, bem como de Nélson Cruz, guarda redes formado nas escolas dos Leões de Faro, e que jogou pelos Seniores, nas ultimas épocas em que o Farense tinha impedimentos legais devido às dívidas, alinhando então com a equipa de Juniores, isto para não falar de Marco Benje... Terminada a primeira fase do campeonato, o Ferreiras não conseguiu para já garantir a permanência, mas lutou pela mesma até à última jornada, onde foi derrotado por 2-4 em casa pelo Lusitano de Évora, findando esta fase com 35 pontos, e um score positivo de goal average de 5 golos. Pensamos que o Ferreiras aproveitará este jogo para rodar alguns jogadores, mas do lado Farense, a situação também não será muito diferente, até porque 65 horas após finalizar este jogo, deslocar-se-á a Castro Marim para um jogo determinante e bem complicado na luta pela subida de Divisão, objectivo principal da época.

Farense - Ferreiras
Estádio de S.Luis (Faro)
20 horas 26/03/2008
Arbitro: Nuno Ferreira

3 comentários:

Anónimo disse...

O que está mal é o jogo de Castro Marim não ser disputado no domingo em vez de sábado.

F. Neves

SamM disse...

Concordo consigo, F. Neves. Quem tomou esta decisão, decerto pensou em defender da melhor maneira os interesses do Farense, e não arranjará "desculpas" caso algo corra mal.

Anónimo disse...

Por falar em jogadores oriundos da formação do SC Farense, na equipa do Ferreiras, refiro também os defesas Diogo Afonso e Pedro Colaço.

Nuno Estevam