Powered By Blogger

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Macário posiciona-se como principal candidato PSD a Faro

Há contactos, diligências e vontade mas a decisão não está tomada”. Palavras de Macário Correia ao jornal Público desta segunda-feira sobre a sua possível candidatura pelo PSD à autarquia de Faro nas eleições de 2009.
O actual presidente da câmara de Tavira como candidato à capital algarvia também já tinha sido especulado pelo semanário Expresso de sábado, em notícia que revelava a existência de uma sondagem que dava vitória expressiva sobre o actual edil, o socialista José Apolinário. No entanto, há cerca de um mês decorreu no seio da concelhia laranja de Faro uma votação para eventual escolha de candidato, na qual Macário Correia ficou em segundo lugar, empatado com o vice-presidente daquela estrutura, David Santos. Em primeiro lugar nas escolhas da comissão política concelhia figurou o responsável máximo pelo Refúgio Aboim Ascensão, Luís Villas-Boas. Em quarto lugar, o presidente da AHETA, Elidérico Viegas; e em quinto lugar ficou o presidente do PSD Algarve, Mendes Bota.

Fontes do Região Sul confirmam que a candidatura de Macário Correia, que deverá contar com o apoio da líder do partido Manuela Ferreira Leite, “é mesmo o cenário mais plausível”.

Sobre este assunto Mendes Bota disse ao Público que não confirma nem desmente, mas acrescentou que por enquanto “não houve um convite formal”.

É por muitos farenses esperado como candidato à CMF... Também há quem refute a ideia da capacidade de Macário Correia, mas se este homem colaborar com o SC Farense na resolução dos seus problemas, como este colaborou com o Centro de Ciclismo de Tavira, não tenho dúvidas que os adeptos do Farense ficarão a ganhar... A questão é que acima de tudo o que esperamos deste homem, caso seja eleito, é que recoloque Faro no trilho da vanguarda das cidades algarvias, proporcionando aos munícipes maior qualidade de vida e impulsionando o Concelho para uma vitalidade industrial ao nível de outras cidades.

3 comentários:

Anónimo disse...

Apesar dos confrontos iniciais com António Costa devido à Lei das Finanças Locais, José Apolinário é o rosto da mudança da capital do Algarve.

Negociou com o Governo e com os privados para consolidar a capitalidade de Faro, é contra a entrega da Quinta da Penha aos especuladores imobiliários e defende o reforço da ligação entre a cidade e a Universidade.

Com ele, será concluída a variante Norte ligando o Aeroporto a Olhão com quatro faixas de rodagem, vai ser beneficiada a EN 125 e construída a nova ligação Faro-Via do Infante-São Brás de Alportel.

Substituindo-se à defunta AMAL, o Município de Faro vai avançar com o Metro de Superfície, que abrangerá os grandes concelhos do ALGARVE CENTRAL!

Melhor, com o programa Polis da Ria Formosa vai virar a cidade para o mar e apostar nas actividades náuticas, criando mais emprego e requalificando as zonas ribeirinhas.

Hoje, o Teatro Municipal de Faro tem o melhor cartaz de actividades culturais da região, o Estádio do Algarve vai voltar a receber o WRC em dose dupla e já ninguém pára o Museu de Arte Contemporânea, espaço privilegiado de animação da Cidade Velha.

Para não ir mais longe, a aposta nas pessoas, na educação, na habitação social e na conclusão de infra-estruturas básicas adiadas à décadas é um sinal da nova capacidade de intervenção do Município e da reestruturação das políticas locais.

Os farenses devem estar orgulhosos do seu Presidente. José Apolinário prometeu em 2005 que Faro ia mudar e hoje é rosto mais visível dessa MUDANÇA TRANQUILA!

Anónimo disse...

Macario Correia o grande defensor do famigerado Algarve United, clube que o Sr. Eng. queria que fosse o maior do Algarve substituindo clubes cheios de história como o nosso centenário FARENSE!!!!!
É bom não nos esquecermos que o eng. de Tavira prometia atraves da AMAL patrocinar o Algarve United fazendo deste clube (já extinto) o maior do Algarve, defendendo que o nosso FARENSE deveria passar a ser uma escola de formação.
Eu tenho memória. Voto APOLINÁRIO: "À VITORIA FARENSE, Á VITÓRIA"...

SamM disse...

Respeito as opiniões destes dois anónimos mas a verdade é que todos os projectos apresentados pelo Sr. Apolinário estão a ser apresentados(not concretizados) com 2/3 anos de "delay"... Ou seja, Faro parou 2 anos no tempo e numa capital de distrito isso é uma eternidade. Poder-se-ão queixar das debilitadissimas finanças da Câmara Municipal de Faro, situação que não é de agora nem de à 6 anos, mas sim uma situação que já vêm de trás... Fazendo uma analogia com as dívidas do SC Farense, parece que o buraco financeiro da CMF está ao nível do Clube... Uma situação para reflectir e se possível "salvar" a tempo... Admito que a continuidade seja o caminho mais aceitavel por forma a não cairem por terra estes projectos, mas por essa lógica a camara de Faro deveria ser governanda monarquicamente, não acham? O projecto Algarve United foi um grande absurdo, por isso deu no que deu, e se Macário efectivamente o apoiou fez muito mal! Contudo isso não significa que não esteja do lado do SC Farense na sua revitalização... O futuro dará a respota, caso este seja eleito. Ao contrário do que se diz, que apoio deu a CMF sob o comando de Apolinário ao SC Farense? Apenas o apoio Instutucional, e susbsidios às camadas jovens... Os que criticavam e criticam José Vitorino bela "encrenca" do Estádio, não arranjaramm soluções muito melhores, senão aquele terreno já estaria vendido a um "Retail Park" desta vida, por isso tudo está na mesma passados 5 anos...