Powered By Blogger

sábado, 2 de maio de 2009

Faro e Benfica em perigo...

Mesmo que este espaço tenha como objectivo divulgar o Farense (entre outros temas), hoje abrimos uma excepção para abordar o segundo clube mais representativo a nível de futebol sénior da nossa querida cidade de Faro, o Sport Faro e Benfica. Isto porque há um sério risco deste popular clube da capital algarvia descer à Segunda Divisão Distrital, na sequência do empate caseiro obtido hoje frente ao Alvorense por 2-2, onde por duas vezes esteve em desvantagem.

Sabendo que descerão à Segunda Distrital, sempre duas equipas mais as que eventualmente sejam despromovidas dos Campeonatos Nacionais, a verdade é que a péssima campanha de Campinense, Messinense e Silves, e mesmo do Quarteirense, que ainda não garantiu a provável manutenção, conjugarão a descida de 5 equipas para o último escalão sénior regional.

É neste contexto que o empate do Faro e Benfica agrava a situação, pois agora ocupa o 13º lugar, deslocando-se na última jornada à casa do Estombarense, rival directo na luta pela manutenção. Mas, mesmo que vencendo esse difícil jogo, terá que esperar que pelo menos uma das equipas imediatamente acima na tabela, escorreguem nos seus jogos caseiros, o que parece à partida pouco esperado. Contudo há que acreditar, e torcer para que esta equipa, onde jogam ex-farenses como Galinha, Zé Clemente ou Maia possa superar este mau momento e assim represente mais uma vez a nossa cidade no Distritalão.

Sem comentários: