Powered By Blogger

terça-feira, 19 de maio de 2009

A vitória mais díficil de Mourinho...

Humilde, Mourinho admite que Inter está inferior a Barça, Manchester e Chelsea, mas técnico afirma que o Campeonato Italiano é mais difícil que o Inglês

José Mourinho elogia rivais da Europa
O técnico português José Mourinho reconheceu que o Inter de Milão, atual tetracampeão italiano, está em um nível inferior em relação a Barcelona, Chelsea e Manchester United. - Em valor potencial, o Inter está um degrau abaixo de Barcelona, Chelsea e Manchester United. Se tivéssemos chegado às semifinais ou à final da Liga dos Campeões, não teríamos ganho o Campeonato Italiano - disse o treinador em entrevista publicada na edição desta terça-feira do jornal português "A Bola".

Mourinho lembrou que sempre explicou à diretoria do Inter que a equipe não tinha condições para lutar pela principal competição entre clubes do continente europeu. Segundo o português, sua equipe faz parte de um grupo formado ainda por Milan, Juventus, Bayern e Porto, que tentam melhorar para alcançar os times de ponta. - É muito mais difícil ser campeão na Itália que na Inglaterra. Do quarto lugar para baixo, as equipes italianas são muito melhores. Venci rivais muito facilmente na Inglaterra. Aqui na Itália, não me lembro de nenhum - explicou.

Deixei o repto de reler este post, escrito à um ano por estas altura e a verdade é que globalmente, a ideia que defendi em relação ao futebol italiano em si, é corroborada por José Mourinho duma forma clara, à qual muitos dos nossos jornalistas e críticos de futebol da nossa praça se colarão nas suas colunas de opinião. Apesar do técnico português reconhecer a inferioridade do Inter face a Manchester United ou Barcelona, creio que neste novo ano, poderá agora sim, ter margem de manobra para rejuvenescer um plantel envelhecido e com pouca gulosisse para novas conquistas, projectando assim uma pequena revolução que permita lutar com mais armas pela Champions.

Sem comentários: