segunda-feira, 31 de agosto de 2009
O Fim de Semana Desportivo em Análise - Época 2009/2010
domingo, 30 de agosto de 2009
Farense segue em frente na Taça de Portugal
Foi uma partida típica de ínicio de época, com futebol lento e pouco atractivo de parte a parte, com muitos passes errados e que valeram essencialmente pela festa do golo. Senão vejamos, na primeira vez que os açorianos foram à baliza farense com relativa intencionalidade fizeram golo, isto na sequência da marcação de um pontapé de canto, em que Gon
Ao intervalo Edinho colocou Davide Justo em campo para o lugar do apagado Tony, e a substituição não demorou a dar frutos, pois 1 minuto depois do reatamento, Justo colocava os Algarvios em vantagem no marcador. O jogo apesar do golo manteve a mesma toada lenta até final, com as melhores ocasiões a pertencerem aos algarvios e só já perto do final os forasteiros tiveram ténue resposta mas em que podiam mesmo ter levado o jogo para prolongamento.
Jogo fraco, com vitória justa do Farense sobre um adversário que denotou alguma fragilidade no sector defensivo e atacante e que de certo encontrará muitas dificuldades no campeonato que está prestes a começar. O Farense denotou alguma falta de entendimento entre sectores talvez por apenas metade do onze inicial fazer parte da equipa do ano passado.
(44 mn, por Álvaro, numa jogada em que Alemão, descaído pela direita, dentro da área remata para defesa incompleta do guardião contrário, assistindo depois Álvaro para marcar facilmentre o golo do empate)
(46 mn, por David Justo, aproveitando um cruzamento da esquerda e rematando forte, dentro da área para o golo da vitória)
sábado, 29 de agosto de 2009
O novo Farense

Depois duma época de regresso aos Nacionais de Futebol, culminada com uma honrosa classificação final no terceiro posto, o Farense parte para esta temporada, no nosso entender, com responsabilidades acrescidas em relação ao passado. Por diversas razões que enumeraremos, o Farense está mais forte:
- Passados alguns anos, os Leões de Faro têm uma estrutura directiva forte e motivada na defesa dos interesses do Clube, alicerçado mais uma vez nalguns apoios de beneméritos farenses, que querem de uma vez por todas livrar o maior emblema desportivo do Algarve da sombrio rumo dos últimos anos, numa altura em que se procuram soluções para que o Farense possa ser auto sustentável a médio/longo prazo. Neste sentido, a equipa de futebol e toda a equipa técnica têm agora um suporte muito mais interventivo, por via da maior proximidade que a direcção.
- Mesmo que num ano de maior rigor orçamental, o Farense consegue reunir um leque de jogadores mais valioso que o da época transacta. Destacam-se as saídas de Carlos Neves, Barão, Rui Graça, Costa, Kula, Della Pasqua, Dinis ou Zé Nascimento, mas as inclusões de Idalécio, Luis Lopes, Ró-Ró (finalmente sénior), Quadros, Rodrigo, Alemão, Álvaro ou Filhó equilibram a balança e nalguns casos há mesmo trocas que significam mais valias face ao plantel anterior. Porventura haverá ainda algum ajuste a realizar na frente de ataque...
- O maior conhecimento da Série F por parte do SC Farense é também um factor a reter, conhecendo agora grande parte das equipas que compõem este campeonato.
- A estabilidade a nível da equipa técnica parece também consolidado, facto que não acontecia na época passada, altura em que Jorge Portela ainda comandava a equipa.
Por estas razões, considero que o Farense têm mais condições que no ano passado para enfrentar as três competições oficiais que vai participar neste ano, mas, no que toca à Terceira Divisão não me atrevo a considerar o Farense como candidato. Como sabemos, a redução dos quadros competitivos por parte da FPF, obrigou muitos atletas de qualidade assinalável a jogar na Terceira Divisão, aumentando também o nível competitivo dos nossos adversários.
Espero sobretudo que, à beira do centenário, o SC Farense vá arrumando a "sua casa", por forma a que a médio prazo possa reunir todas as condições para regressar aos escalões profissionais do nosso futebol, lugar que lhe pertence historicamente como se atesta no 11.º lugar absoluto na história de todos os campeonatos nacionais.
Por isso, à Vitória Farense, à Vitória!!
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Nova Variante de Faro concluída em 15 meses
A construção da Variante Norte de Faro já tem data limite definida: 15 meses. A obra faz parte de um conjunto de requalificações da EN 125 que têm um custo de 399 milhões de euros que foram adjudicadas a um consórcio de cinco empresas (Edifer, Iridium, Dragados, Tecnovia e Conduril).
“Esta obra é fundamental para o desenvolvimento de Faro, que é conhecido por ter alguns problemas de acessibilidades. Por dia, passam por Faro cerca de 60 mil carros e esta obra vem descongestionar grande parte do fluxo dentro da cidade”, diz José Apolinário e lança um pedido às entidades que realizam as obras: “Sejam rápidos para que até ao Verão de 2011 os acessos estejam feitos”.

Segundo José Apolinário, a variante, a construir perto da rotunda da BP - sentido Faro-Olhão - entre outras valências, vai reduzir o tempo de chegada ao aeroporto da zona nascente da cidade para cerca de cinco minutos.
Estas obras vão englobar 14 concelhos do Algarve e abrangem 400 mil habitantes num lanço de 187 quilómetros (157,7 quilómetros de requalificação acrescidos de 29,5 quilómetros de nova construção). A data de conclusão das obras é de 48 meses.
O Governo estima que a sinistralidade seja reduzida em 35 por cento (em dez anos morreram 290 pessoas).
“É a primeira vez que a EN 125 será alvo de uma requalificação a sério, sem intervenções pontuais”, avança o primeiro-ministro José Sócrates na cerimónia que marcou o início das obras, esta tarde, em Faro.
“O Algarve vai ter uma estrada mais bonita, com menos publicidade nas bermas. Naquela que é a região por excelência do turismo do País, temos de ter uma estrada que puxe o turismo e a economia, mas também que salve vidas”.
Caro engenheiro, em época de eleições, até lhe fica mal vir apregoar que a EN 125 vai ficar com menos publicidade nas bermas, devido a esta grande obra em benefício do Algarve... E já nem falo da jogada da apresentação da segunda fase da variante a Faro... Daqui a 15 meses falamos!
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Titatnic ou Tia Anica de Alcochete?
FARO: Cinema Ossonoba regressa ao activo

O Dia da Cidade de Faro comemora-se a 7 de Setembro, data em que, em 1540, a vila de Faro foi elevada a cidade, mas as festas arrancam mais cedo.
Logo no dia 4 de Setembro começa a Feira do Cavalo, em Estoi, que se prolonga até dia 7 e conta com a presença do cavaleiro João Moura, numa corrida de touros.
Ainda em Estoi, no dia 7, será inaugurado o edifício do antigo Cinema Ossonoba, agora requalificado (ver notícia). O espaço será, em data ainda a determinar, palco de um espectáculo com a participação de vários grupos culturais de Estoi, apurou o Observatório do Algarve junto de fonte da autarquia.
A fadista Joana Amendoeira é a convidada deste ano para encerrar as Festas da Cidade com um espectáculo no Palco da Doca, dia 7, às 21h30, onde participa também o cantor farense Rui Baeta.
No dia anterior, no mesmo local, às 22h00, a banda Iris irá partilhar o palco com a Rockestra (grupo juvenil que interpreta música clássica com instrumentos rock) e o Ensemble Petrov.
No leque de eventos que assinalam o Dia da Cidade destaque ainda para a entrega do Prémio Nacional de Poesia, António Ramos Rosa, a João Rui de Sousa pela obra “Quarteto para as Próximas Chuvas”, dia 4, às 18h00, na Biblioteca de Faro e, ainda na Biblioteca, apresentação do Livro de Memórias de Franklin Marques, dia 5, às 21h30, com a presença de Mário Zambujal.
Mas, o programa não se fica por aqui. Há teatro, com a peça “Canto Nono”, pela ACTA (dia 4, 22h00, Baixa de Faro), e no mesmo dia a inauguração do Centro UNESCO no Algarve.
A 5 de Setembro acontece o Encontro Nacional de Criadores do Rafeiro Alentejano (16h30, Passeio da Doca); o Festival Etnográfico Gorjonense (20h30, Gorjões); concerto da Orquestra Sinfónica Jovem e Coro Sanlúcar La Maior (21h30, Teatro das Figuras); performance “Saia que Gritas”, por Úrsula Mestre (22h30, zona da Doca); e Noite da Juventude com as bandas “Nome” e “La Plante Mutante” (23h00, Palco da Doca). A 5 e 6, o Clube Caça & Pesca Montenegrense promove uma Festa de Verão.
Segundo José Apolinário, os “nomes do medalhados serão aprovados em reunião de Câmara, no dia 1 de Setembro”. O edil farense falava, hoje, durante a apresentação do programa de Festas da Cidade, escusando-se a adiantar qualquer dos nomes que será sujeito a votação.
Ainda no dia 7, será inaugurado o Monumento aos Combatentes, localizado na rotunda da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, haverá passagem de meios aéreos da Força Área Portuguesa e salto de Para-quedistas, no Largo de São Francisco, às 13h05.
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Hotelaria manteve níveis de emprego no Algarve
Os últimos dados do desemprego revelados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), relativos a Julho, revelam que o número de desempregados cresceu 104,2 por cento no Algarve e 50,3 por cento na Madeira, face a período homólogo.
O Grupo Pestana, que possui 10 hotéis na Madeira e oito no Algarve, afirmou à Lusa que os bons níveis de ocupação registados durante os últimos meses nas duas regiões permitiram manter o número de trabalhadores e ainda contratar temporários.
“Não se realizou, por isso, qualquer corte em termos de serviços prestados aos clientes, mantendo a funcionar tudo como no ano passado”, afirmou à Lusa a relações públicas do grupo, Patricia Reimão.
Também o grupo Vila Galé, que possui um hotel na Madeira e nove no Algarve, afirmou não ter diminuído o número de efectivos nos hotéis das duas regiões.
“A Vila Galé não registou qualquer redução no seu quadro de colaboradores durante o período de Verão, mantendo uma estrutura semelhante a anos anteriores e sem qualquer redução dos serviços prestados”, afirmou à Lusa o director de marketing e vendas, Gonçalo Rebelo de Almeida.
O número de portugueses inscritos nos centros de emprego subiu 1,4 por cento em Julho, face a Junho, e 30,1 por cento face ao mesmo mês de 2008, atingindo 496.683 pessoas, segundo os dados do IEFP.
Recorde-se, todavia, que segundo a União de Sindicatos do Algarve, a Hotelaria, a par com a Construção Civil, foi o sector onde o desemprego mais cresceu no Algarve (ver notícias aqui e aqui).
terça-feira, 25 de agosto de 2009
A Rádio Clube do Sul fechou?!

Escolas de formação e de competição são aposta forte

Uma das principais decisões em relação a estes escalões, dos 5 aos 8 anos para as Escolas de Formação e dos 8 aos 10 anos para as Escolas de Competição, tem a ver com o facto dos treinos se realizarem sempre no Estádio de S. Luís.
Esta decisão da direcção do Clube justifica-se por assim se poder dar uma melhor qualidade, não só a nível de treinos, mas também aos acompanhantes dos jovens atletas.
A Escolas de Formação vão ser orientadas por Luís Afonso e Cannigia, dois jogadores do plantel sénior do Sporting Clube Farense e os treinos têm início dia 2 de Setembro.
As Escolas de Competição vão ser orientado por Francisco Fernandes ex-treinador do Internacional de Almancil.
O valor da mensalidade é de 25 euros, sendo que a compra do kit de equipamentos que inclui, saco, fato de treino e equipamento de treino é obrigatória e tem o custo de 60 euros, podendo todavia ser paga em 3 vezes.
Os interessados devem contactar a Secretaria do Clube ou pelo telefone 289 894 020.
SCF – Gabinete de Imprensa
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Soltem a parede??!!

sábado, 22 de agosto de 2009
Estreia tímida condena Farense a derrota 0-2 frente ao Atlético
Pedro Correia (Ró-Ró) “de volta” ao Farense
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Pipocas diminuem risco de cancro
Os polifenóis são a principal razão pela qual frutas e legumes - e alimentos como chocolate, vinho, café e chá - são conhecidos pelo seu potencial em diminuir o risco de doenças.
Até agora, acreditava-se que esses cereais eram alimentos saudáveis e ajudavam a combater o cancro e doenças cardíacas por causa do seu alto teor de fibra, mas segundo os autores do estudo, ninguém tinha ainda comprovado a presença, em quantidades elevadas, de polifenóis.
Segundo os cientistas, a quantidade de antioxidantes encontradas em cereais integrais é comparável à encontrada nas frutas e legumes, por grama.
Os polifenóis são substâncias químicas encontradas em muitas frutas, legumes e outras plantas, como frutas vermelhas, nozes, azeitonas, folhas de chá e uvas. Conhecidos como antioxidantes, eles removem os radicais livres do corpo, que são substâncias que têm potencial de deteriorar células e tecidos do corpo. Os cereais integrais com maior quantidade de antioxidantes são feitos com trigo, milho, aveia e arroz.
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
FARO: Variante Norte depende de expropriação ou negociação

O Município de Faro reuniu hoje com o consórcio que irá executar as obras da variante Norte a Faro, tendo o plano de trabalhos sido apresentado.
Segundo o autarca, “foi pedida a colaboração da Câmara Municipal de Faro para contactar os proprietários para um entendimento por via privada e não por expropriação pública. Se os terrenos forem obtidos por via privada, as obras começarão mais cedo. Da parte do consórcio há condições para começar amanhã, mas tudo depende dos proprietários”.
As Estradas de Portugal vão, entretanto, “desencadear o lançamento da declaração de utilidade pública para poder intervir no caso de não haver entendimento com os proprietários dos terrenos”, salientou.
Os trabalhos estão orçamentados em 18 milhões de euros, e vão permitir a retirada de trânsito do centro da cidade (mais de 25 mil veículos por dia) e colocar a zona nascente da cidade (Bom João) a 10 minutos do Aeroporto.
Vão ainda ser alvo de requalificação os acessos na ligação a Olhão, à Via do Infante e ao Montenegro.
José Apolinário sublinhou a importância desta obra, considerando os condicionamentos da cidade em termos de acessibilidades. “Este é um processo que está em condições de avançar, quer em termos de avaliação de impacte ambiental, quer em termos de financiamento”, disse.
Este é o culminar de um longo processo administrativo e político, iniciado em 1999.
Recorde-se entretanto que a conclusão da variante até ao Rio Seco, que obrigará ao realinhamento da zona, devido ao leito de cheia, permitirá descongestionar o trafégo em cerca de 60 a 70 mil viaturas que entram em Faro diariamente, muitas delas rumo a outras direcções.
A obra será complementada com a evolução da 3.ª Circular, que fará a ligação entre as Pontes de Marchil, Lejana, Vale da Amoreira, Penha e a rotunda da Avenida Cidade de Hayward, interceptando a norte do complexo desportivo a variante a Faro.
Rui Sousa, engenheiro responsável pelo consórcio, manifestou a disponibilização para o recomeço das obras da variante, que já tem um torço executado, pretendendo-se que estas tenham início a curto prazo, "ainda no decurso deste final de Agosto ou início de Setembro", referiu.
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Os Nome - A banda da nossa cidade!
Com tanta diversidade de eventos pelo Algarve neste Verão, não tive qualquer duvida em visitar o Mercado Mundo Mix, e assistir a um belo concerto d'Os Nome, uma banda que nos traz à recordação os velhos tempos de estudante, e com eles os concertos dos míticos MelomenoRítmica... Agora com uma roupagem algo diferente, este novo projecto é um restyle muito interessante conservando a sonoridade hard-rock dos Melo... Parece que está na forja o lançamento do primeiro CD desta banda farense, algo que me agrada e que aguardo com ansiedade... Porque nestas coisas, também se vê o dinamismo da nossa Cidade!!
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Petição Pela Valorização do Pontal
Partilhada pelos concelhos de Faro e Loulé, a Mata do Pontal tem uma área de 627 hectares e constitui um conjunto de ecossistemas de enorme valor natural e paisagístico. Contém uma das maiores manchas florestais de pinhal de uso múltiplo do litoral algarvio e a maior dos concelhos. Constitui igualmente uma das áreas de maior valor natural e paisagístico da orla terrestre do Parque Natural da Ria Formosa (PNRF), compreendendo ecossistemas e uma biodiversidade com valores naturais excepcionais como várias espécies animais e vegetais em grande risco de extinção e algumas únicas a nível mundial, onde se inscreve a Tuberaria Major.
Admito que sou um apaixonado pela cidade que me viu nascer e neste caso concreto pela Ria Formosa, qual paraíso perdido, muitas vezes desvalorizado pelas nossas gentes... Haverá coisa mais linda do que um passeio pelo Parque Natural da Ria Formosa, quer pelos canais da ria ou mesmo na ilhas-barreira, quer pelos vastos pinhais, lagos e salinas onde milhares de aves nidificam entre outros animais que fazem desta ria o seu habitat... A zona do Ludo é não raras vezes local de encontro para um belo passeio de BTT, mas também dum passeio a pé, situação partilhada por milhares de pessoas durante a semana... É este espaço que está em risco e à "tempos" atrás até correu o rumor de que o Estado Português havia considerado PIN (Projecto de Interesse Nacional) um projecto privado liderado por investidores russos... Felizmente tudo foi por água baixo, mas os farenses, tal como eu, não podem esquecer o que disse José Apolinário acerca deste espaço!
Regresso do Basquetebol Sénior do Farense
Trata-se assim de um regresso aguardado de uma equipa com história na Basquetebol Nacional, tendo-se iniciado em 1936, Vice-Campeã Nacional da 2ª Divisão em 1955, participante na divisão máxima nos anos 60 e Campeão Nacional da 2ª Divisão em 1995.
sábado, 15 de agosto de 2009
As pequenas grandes diferenças entre Porto e Benfica...
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Novo estádio em Faro - Promessa ou realidade a médio prazo?
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Leão de pontaria afinada goleou rival algarvio


Estádio de S. Luís (Faro)
Assistência: 150 espectadores
20 horas, 12/08/2009
Árbitro:
FARENSE 4-0 BEIRA MAR DE MONTEGORDO
(39 mn, por Bruno, na sequência dum lance duvidoso na área, após um cruzamento de Caras, Bruno sofre a alegada falta e assume a conversão da grande penalidade)
terça-feira, 11 de agosto de 2009
O [L][U][D][O] à conquista da música nacional...

Cultura do mundo 'mistura-se' em Faro

O certame reúne 40 artistas, 12 dos quais oriundos do Algarve, segundo revelou aos jornalistas, na segunda-feira, Beto Lago, da organização, durante a apresentação no Museu Municipal de Faro.
“Incentivar a produção individual e artística de cada um”, define o organizador como a principal característica do Mercado Mundo Mix (MMM), um evento com o formato de feira que surgiu no Brasil em 1994 e chegou a Portugal em 2003, tendo já passado por cidades como Porto, Coimbra, Cascais e Lagos. A última edição foi em Maio, no Castelo de São Jorge, em Lisboa, “onde todos os anos nós abrimos o Verão”, refere.
“A nossa feira é um pouco diferente, porque ela não é de artesanato. Ela é voltada para criadores de design e moda e é intercalada sempre com bandas, que vão fazer apresentações, em geral, às 22h00, às 23h00 e às 24h00”.
“É um projecto diurno”, explica. Todavia, a edição de Faro terá o horário das 18h00 à 01h00, “por causa da concorrência da praia”, justifica.
Beto Lago lança o repto a todos os criadores e artistas da região a visitarem o evento e a entrarem em contacto com a organização, pois “a nossa ideia é voltar mais vezes”.
Apesar de os criadores presentes no MMM pagarem uma taxa para terem um espaço no evento, Beto Lago admite que “se aparecerem demonstrações espontâneas vamos achar bem interessante e serão bem acolhidas” e reafirma o desafio para que os criadores locais se apresentem à organização de forma a aumentar o número de participantes em próximas edições, bem como levar os artistas locais a outras paragens: “haverá sempre elementos da organização junto ao palco, é só aparecerem por lá e contactarem connosco”, diz.
O MMM vai contar com emissões em directo através da rádio oficial, a RUA FM, que podem ser ouvidas na frequência 102.7 FM ou em http://www.rua.pt/.
No leque de concertos agendados apresentam-se as bandas Nome, Reflect e os DJ’s Orelha Extra e DJ Set, na sexta-feira; Fad’nu, o Ludo e os DJ’s NoWay e Poplândia DJ Set, no sábado; e Bubblebath, I-Rick DJ e DJ Sir Aiva, no domingo.
O LAC – Laboratório de Artes Criativas, sediado em Lagos, outro dos parceiros, irá dinamizar o espaço Art Mix, com uma exposição dos artistas plásticos Jorge Pereira e Sofia Fortunato e o projecto TOSCA.lab, de Ricardo Milne e Catarina Nunes.
O evento conta com “o apoio logístico, material, meios humanos e uma verba de 20 mil euros”, atribuídos pelo Município de Faro, segundo confirmou o presidente da autarquia, José Apolinário durante a apresentação.
Para saber mais sobre este conceito e os diferentes artistas que pode encontrar no fim-de-semana, em Faro, clique aqui. A entrada é livre.
Estádio São Luís pode ficar intacto
A solução para o passivo do Farense, estimado em cerca de 11 milhões de euros, deverá passar por um acordo com um grupo de capitais nacionais e estrangeiros. Nesse negócio deverá haver o aproveitamento imobiliário de um terreno do clube situado à entrada de Faro, e de alguns espaços envolventes ao Estádio São Luís, o qual será mantido.
"Estamos em negociações adiantadas e tudo aponta para acordo, faltando apenas resolver problemas burocráticos com a Câmara", disse o presidente António Barão, que garantiu: "Esta é a solução que melhor defende os interesses do Farense."
O dinheiro obtido servirá para liquidar o passivo e o remanescente será aplicado na equipa de futebol. "Queremos regressar rapidamente aos escalões profissionais", disse.
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Farense recebe Vitória do Pico na 1ª eliminatória da Taça
Critério ou falta dele...

domingo, 9 de agosto de 2009
Boa exibição não invalida derrota com velho rival
sábado, 8 de agosto de 2009
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
A verdade do Rock One...

quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Frases...

Sorteio da Terceira Divisão - Primeiro jogo é Farense Castrense dia 06/09
1 - Lusitano Ginásio Clube 2 - Juventude SC 3 - GD Beira-Mar 4 - Moura AC 5 - FC Castrense 6 - Grupo União Sport 7 - GD Fabril Barreiro 8 - CF Esperança de Lagos 9 - CDR Quarteirense 10 - SC Farense 11 - GD Pescadores Costa Caparica 12 -CD Cova da Piedade
- Matriz de jogos
1ª Jornada (06.09.2009): 1-3, 10-5, 8-7, 6-9, 4-11, 12-2;
2ª Jornada (20.09.2009): 3-12, 5-1, 7-10, 9-8, 11-6, 2-4;
3ª Jornada (27.09.2009): 3-5, 1-7, 10-9, 8-11, 6-2, 12-4;
4ª Jornada (11.10.2009): 5-12, 7-3, 9-1, 11-10, 2-8, 4-6;
5ª Jornada (25.10.2009): 5-7, 3-9, 1-11, 10-2, 8-4, 12-6;
6ª Jornada (01.11.2009): 7-12, 9-5, 11-3, 2-1, 4-10, 6-8;
7ª Jornada (08.11.2009): 7-9, 5-11, 3-2, 1-4, 10-6, 12-8;
8ª Jornada (15.11.2009): 9-12, 11-7, 2-5, 4-3, 6-1, 8-10;
9ª Jornada (06.12.2009): 9-11, 7-2, 5-4, 3-6, 1-8, 12-10;
10ª Jornada (13.12.2009): 12-11, 2-9, 4-7, 6-5, 8-3, 10-1;
11ª Jornada (20.12.2009): 11-2, 9-4, 7-6, 5-8, 3-10, 1-12.
Informação acerca dos escalões de formação do SC Farense
Este ano, sob a orientação de João Carvalho, os Iniciados vão treinar 3 dias por semana, segunda, quarta e quinta-feira, entre as 18:30 e as 19:30 horas.
Entretanto, também os Iniciados, sob a orientação do Professor Antero, vão começar os treinos, dia 1 de Setembro.
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
A força dos blogues...

Aviso à navegação...
Farense de bom nível vence 3-0 o Almancilense

O Farense recebeu e venceu na tarde-noite de hoje a equipa do Almancilense que este ano vai militar na 1.ª Divisão Distrital, num jogo que serviu para dar rodagem aos jogadores de ambas equipas, numa fase em que a época competitiva se avizinha a passos largos para o seu inicio.
Jogo-treino de 80 minutos
Estádio de S. Luís (Faro)
Assistência: 150 espectadores
20 horas, 05/08/2009
Árbitro:
FARENSE 3-0 ALMANCILENSE
(18 mn, por Toni, na sequência dum contra ataque iniciado por Luís Afonso, no qual este endossa a bola para a esquerda, onde Alemão, solto de marcação e com espaço para correr, constrói a jogada, cruzando para Toni que facilmente encostou para o golo inaugural)
(34m, por Luís Afonso, numa jogada iniciada em Toni que conduz a bola e endossa para Alemão na cabeça da área. Este, com muita rapidez vê Rodrigo no outro lado da área solto, ao qual Rodrigo responde com um passe atrasado para Luís Afonso fazer um golo de belo efeito, ainda fora da grande área)
Farense: Edgar (1); Filhó (15), Arlindo (6), Idalécio (27), Wilson (5); Luís Lopes (4), Luís Afonso (13), Quadros (8), Paulinho (18), Toni (17), Alemão (9). Treinador: Edinho
Jogaram na segunda parte: Rodrigo (10) Cannigia (7), Alvarinho (11), Bruno (16), Oliveira (2), Caras (22), Justo (23).
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Viva a Burocracia...

segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Faro: Apolinário define programa funcional para centro comercial em risco de ser penhorado

In Região-Sul
Não sei porquê mas isto faz me lembrar a nacionalização do BPN. O investismento de 7 milhões de euros, por uma autarquia falida num projecto privado fracassado é no mínimo discutível, aumentando ainda mais a dependencia da CMF à banca... Será este o caminho?
domingo, 2 de agosto de 2009
Estreia Farense termina com vitória tranquila do Olhanense


