Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O Fim de Semana Desportivo em Análise - Época 2009/2010

Estamos de regresso para mais uma temporada de crónicas à segunda feira, acerca do futebol do Farense em particular e do Algarve no geral.

Começamos pelos Juniores do Farense, que este ano apresentam muitas novidades face à época passada, dado que muitos dos jogadores do anos passado subiram de escalão, mas também a equipa técnica teve importantes mudanças com entrada, primeiro de Valdir, e agora de Milovac para o comando. Neste fim de semana, os comandados do ex-jogador do Salgueiros, consentiram a derrota por 2-1 em Setúbal nos últimos minutos da partida depois de se apanharem a vencer. Segue-se um importante jogo em casa com o União de Leiria que está invicto na frente do campeonato.

Já os Seniores estrearam-se a sério nesta temporada, e da melhor maneira, pois ao contrário do ano passado, lograram seguir em frente na Taça de Portugal, batendo os insulares da Ilha do Pico por 2-1 e partindo agora para a primeira jornada da 3ª Divisão com mais confiança. Nos restantes encontros em que participaram equipas algarvias, destacamos a eliminação de Louletano e Lagoa, as duas representantes algarvias na 2ª Divisão, com os homens de Loulé a serem derrotados 5-3 no desempate por grandes penalidades, após igualdade 1-1 no terreno do Torreense, enquanto os lagoenses, treinados por Luís Coelho foram surpreendidos em casa pelo Atlético por 0-1. Mas os desaires não ficaram por aqui, pois o Beira Mar de Montegordo, equipa que aposta forte nesta temporada também foi eliminado em casa, pelo carrasco do SC Farense na temporada transacta, o Torre de Moncorvo por 1-2. Como notas positivas registamos as carreiras do Quarteirense, vencedor por 2-1 frente ao Cova da Piedade e do Esperança de Lagos, que regressou da melhor às competições sob a égide da FPF com uma vitória por 2-1 sobre o Santiago.

Notas finais para os dois representantes algarvios nas ligas profissionais, Portimonense e Olhanense. Com três jornadas já percorridas por ambos, o cenário é positivo para ambas. Nota especial para o trabalho de Lito Vidigal no barlavento, provando que consegue com muito trabalho, superar dificuldades financeiras na composição dum plantel profissional. Promoveu uma limpeza de balneário mas mesmo assim já lidera isolado a Liga Vitalis com sete pontos, mesmo com dois jogos já disputados fora, tendo neste jornada empatado 1-1 no terreno do Desportivo de Chaves. Já o Olhanense, é o rei dos empates na Liga Sagres, mas apesar de tudo é positiva a sua campanha, pois em ano de reestreia na principal liga do nosso país mostra ser uma equipa competitiva, à imagem do seu treinador Jorge Costa. Na tarde de hoje arrancou um precioso empate 1-1 na Choupana, diante do Nacional e ocupa agora o 9º lugar do seu campeonato.

Sem comentários: