Powered By Blogger

terça-feira, 25 de agosto de 2009

A Rádio Clube do Sul fechou?!

É com tristeza, mas mesmo assim alguma esperança que escrevo este post... Ao que parece, a Rádio Clube do Sul, única rádio privada em actividade sediada no concelho de Faro, cessou as emissões regulares... Pelo menos desde sexta feira, que emissão não é escutada, e passados 5 dias, parece cada vez mais certo o fecho desta rádio, que durante muitos anos, foi a alma viva do SC Farense pelas ondas hertzianas... Lembro-me de nomes como os de José Mealha, Marco Fernandes, João Pereira, Gastão da Costa Nunes, entre outros, que nos traziam nas tardes de domingos, os relatos dos jogos do SC Farense, nos tempos áureos da Primeira Liga... Presumo que as contingências económicas que o País mergulhou, tenham sido a macacada final nesta estação emissora, que já à algumas épocas não transmitia os relatos do Farense.

Por incrível que pareça, Faro, capital de distrito da região Algarvia, concelho com cerca de 60 mil habitantes recenseados, apenas têm uma estação emissora em actividade, a jovem "RUA FM", rádio resultante duma conjunção de forças entre a Associação Académica do Algarve e da Universidade do Algarve, ainda suportada pelo apoios de algumas entidades públicas... O excelente trabalho que a RUA FM nos têm oferecido ao longos dos anos, não pode, contudo, lamentar profundamente o desaparecimento do RCS, rádio de outra orientação editorial e musical, e que era uma alternativa válida neste aspecto.

Aos adeptos do Farense, resta agora a Rádio Restauração, emissora sediada em Olhão, mas apenas sintonizável via rádio nos 102,3 FM e que este ano, assegurará os relatos dos jogos do emblema da capital algarvia.

Sem comentários: