Funcionários da Câmara de Faro vão passar a estar na ponte da Ilha de Faro, junto aos semáforos, para controlar as entradas e saídas da Praia de Faro, entre as 11h30 e as 14h00 e as 18h00 e as 20h30.
Esta medida, anunciada pela autarquia, destina-se a regular as filas de trânsito nos períodos de maior fluxo automóvel. A medida visa também «corrigir a presença irregular da GNR, situação que tem provocado a formação de engarrafamentos no acesso e saída da Praia de Faro». Ao fim-de-semana, a Câmara de Faro propôs o pagamento de serviços remunerados para garantir a prestação deste serviço.
A autarquia, em comunicado, afirma lamentar «os transtornos esperando que a disponibilização de funcionários camarários diminua as dificuldades no acesso e saída da Praia de Faro». Para o futuro, a Câmara já assegurou, no âmbito do Programa Polis, o avanço de uma nova ponte, bem como, a construção de um Parque de Estacionamento junto à pista do Aeroporto Internacional de Faro, acrescenta a autarquia.
Foi preciso "A Defesa de Faro" levantar a lebre... Palavras para quê? Se ninguêm reclamasse mais um Verão se passaria neste marasmo! Mas nós também já tinhamos dado o "lamiré" à tempos atrás...
Sem comentários:
Enviar um comentário