Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Farense de bom nível vence 3-0 o Almancilense


O Farense recebeu e venceu na tarde-noite de hoje a equipa do Almancilense que este ano vai militar na 1.ª Divisão Distrital, num jogo que serviu para dar rodagem aos jogadores de ambas equipas, numa fase em que a época competitiva se avizinha a passos largos para o seu inicio.

Edinho escalou um onze com seis alterações face ao jogo com o Olhanense, com destaque para as inclusões de Alemão e Paulinho na equipa, ambos pouco rodados no jogo de sábado, e no caso particular de Alemão, uma cara nova em relação à época passada e que hoje confirmou os atributos que havia denunciado nos poucos minutos do jogo com o Olhanense. Numa primeira parte muito agradável o Farense surgiu mandão no jogo, dominando o adversário e demonstrando boas movimentações na transição defesa-ataque. Luís Lopes, que neste jogo experimentava a posição de trinco, acabaria por sair lesionado aos 25 minutos, rendido por Rodrigo, quando o Farense já vencia por 1-0, graças a um golo de Toni. Rodrigo entrou bem na partida e mostrou que poderá ser uma mais valia na equipa, mostrando um grande à vontade nos passes de longa distância, dando outro dinamismo ao jogo ofensivo dos Leões de Faro. Com naturalidade foi alcançado o 2-0, resultado com que se chegou ao intervalo, e que demonstrava a diferença de nível entre as equipas.

Na segunda parte, Edinho trocou logo de ínicio alguns jogadores, refrescando a equipa que manteve o bom nível exibicional por algum tempo, diante dum adversário, treinado pelo experiente Arménio Guerreiro, que poucas vezes incomodou Edgar, e quando o fez, foi à base de remates de longe, anulados com maior ou menor dificuldade pelo "keeper" farense. Chegando ao 3-0 logo no inicio da segunda metade, o Farense acabou o jogo em ritmo mediano, privilegiando a troca de bola e guardando o resultado com segurança.

Jogo-treino de 80 minutos
Estádio de S. Luís (Faro)
Assistência: 150 espectadores
20 horas, 05/08/2009
Árbitro:
FARENSE 3-0 ALMANCILENSE


(18 mn, por Toni, na sequência dum contra ataque iniciado por Luís Afonso, no qual este endossa a bola para a esquerda, onde Alemão, solto de marcação e com espaço para correr, constrói a jogada, cruzando para Toni que facilmente encostou para o golo inaugural)
(34m, por Luís Afonso, numa jogada iniciada em Toni que conduz a bola e endossa para Alemão na cabeça da área. Este, com muita rapidez vê Rodrigo no outro lado da área solto, ao qual Rodrigo responde com um passe atrasado para Luís Afonso fazer um golo de belo efeito, ainda fora da grande área)
(48m, por Alvarinho, numa jogada iniciada em Idalécio que serviu Bruno à entrada da área. O gigante vê Alvarinho a desmarcar-se entre os centrais e serve "de colher" para Alvarinho rematar de primeira para o fundo da baliza do pavilhão)

Farense: Edgar (1); Filhó (15), Arlindo (6), Idalécio (27), Wilson (5); Luís Lopes (4), Luís Afonso (13), Quadros (8), Paulinho (18), Toni (17), Alemão (9). Treinador: Edinho
Jogaram na segunda parte: Rodrigo (10) Cannigia (7), Alvarinho (11), Bruno (16), Oliveira (2), Caras (22), Justo (23).

Sem comentários: