Powered By Blogger

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Director do Autódromo do Algarve quer receber Fórmula 1 já em 2010

O director do Autódromo Internacional do Algarve pretende receber já em 2010 um Grande Prémio de Fórmula 1 e espera "impressionar" os organizadores com a realização da GP2 Series, que vai decorrer este mês. "Em 2011 seria mais seguro, mas da maneira como há incertezas e rotatividade no calendário temos uma possibilidade real, se tudo correr bem (durante a prova de GP2 Series), de receber a Fórmula 1 já em 2010", afirmou Paulo Pinheiro à Agência Lusa. De 18 a 20 de Setembro, o circuito algarvio recebe a última prova do campeonato da GP2 Series, a única ronda da competição que não se disputa em simultâneo com o calendário de Fórmula 1. "Valência, há três anos, organizou a corrida 'stand alone' da GP2 e no ano passado e este ano já recebeu a Fórmula 1", lembrou o responsável máximo do Autódromo do Algarve.

Com o exemplo da cidade espanhola em mente, Paulo Pinheiro quer transformar a prova portuguesa da GP2 Series, que conta com a participação de Álvaro Parente, numa verdadeira "candidatura" à Formula 1 e espera "impressionar" os responsáveis da FOM (Formula One Management). "Com o apoio do ACP, da FPAK, da pessoas em Portugal que têm influência no automobilismo mundial, queremos demonstrar que somos capazes em termos organizativos e promocionais. É uma excelente maneira de fazer uma candidatura para ter a Fórmula 1 em Portugal", disse. Nesse sentido, Paulo Pinheiro considerou que o complexo algarvio está num "lugar privilegiado para poder receber a Fórmula 1" e apelou à adesão do público. "Temos que demonstrar que merecemos a Fórmula 1 e está tudo nas nossas mãos", acrescentou.

Como forma de impulsionar a campanha, os responsáveis do Autódromo Internacional do Algarve criaram uma petição online em http://www.peticaopublica.com/?pi=PTF1.

In Região-Sul

Parece-me muito optimismo por parte do Eng. Paulo Pinheiro, até porque como sabemos, a FOM escolhe os locais para as provas, mediante o cachet que os anfitriões se dispuserem a pagar... Por isso, vamos ver se tudo não passam de boas intenções... È que como em tudo na vida, o dinheiro move muitas barreiras!

Sem comentários: