Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O Fim de Semana Desportivo em Análise - Época 2009/2010

Em mais um fim de semana desportivo, desta feita marcado pelas paragens dos campeonatos profissionais e do nacional da primeira divisão de Juniores, centremo-nos na Terceira Divisão e na Segunda, onde militam as equipas algarvias.

Na Terceira Divisão, amplo destaque para a prestação do SC Farense, que iniciou a sua participação da melhor forma, batendo o Castrense por 3-0 no Estádio Algarve. Ainda com muita da massa associativa fora de Faro, os espectadores que se deslocaram ao Parque das Cidades, assistiram a um jogo algo enfadonho, mas no qual nunca o Farense teve em causa o resultado, face à diferença de valores entre as equipas. O Castrense, que havia planeado a equipa para jogar no Distrital de Beja, apresentou uma equipa com muitas modificações face à época passada e pagou a factura, sendo vencido por um Farense renovado mas ainda algo desentrosado no ataque.

Nos outros jogos dos "algarvios", notas também positivas dado que nenhuma das restantes saiu batida dos seus confrontos. Melhor esteve o Quarteirense, que continua assim a dar continuidade aos bons resultados do final da época passada, com um plantel semelhante ao da época passada, tendo batido fora o União de Montemor por 2-3. Também o histórico Esperança de Lagos regressou aos Nacionais tendo vencido no seu campo o Fabril do Barreiro por 2-0, emquanto o Beira Mar foi a Évora empatar o Lusitano local a uma bola, resultado que se pode considerar positivo.

Na Segunda Divisão, os dois clubes algarvios tinham duas difíceis deslocações e na verdade, acabou por prevalecer a maior experiência do Lagoa, que foi à Amadora bater os locais por 0-1, continuando a excelente onda vitoriosa da época passada. Com um orçamento mensal de 10 mil euros (sim, 10 mil euros!), Luís Coelho continua a fazer milagres, enquanto o Louletano, que tinha uma longa deslocação à Madeira, para jogar com o Camacha, viu o seu conjunto sair humilhado com uma derrota de 4-0, sinal preocupante para os homens de Loulé, que com um orçamento mais reduzido face à época passada, mas mesmo assim mediano (250 mil euros), está já afastado da Taça e agora entra com o pé esquerdo no campeonato.

3 comentários:

Anónimo disse...

Boas, não percebo como dizes que o orçamento do lagoa é 10 mil euros!!!

Esse orçamento nem dá para pagar a organização dos jogos em casa!!!

Pedro Roque

Anónimo disse...

100.000 mil euros mas mesmo assim não. pois os jogadores que estao lá a grande maioria ganha 1000 euros mês

SamM disse...

Pedro Roque,

Lê aqui a entrevista do treinador do Lagoa. Também acho pouco mas quem sou eu para desmentir este homem...

pag. 24 e 25
http://www.afalgarve.pt/revista/pdf/AFAAgosto2009.pdf