Powered By Blogger

sábado, 12 de setembro de 2009

Pior é impossível...

Campeonato Nacional de Juniores, Zona Sul, 3ª Jornada
FARENSE 0-6 UNIÃO DE LEIRIA

Em pleno Estádio S. Luís, com sinais cada vez mais evidentes de renovação, a equipa júnior do Farense foi hoje copiosamente goleada pelo União de Leiria, líder do campeonato, mas que mesmo assim não serve de desculpa para a pobre exibição da equipa algarvia, pois os forasteiros não nos parecem tão fortes como a classificação pode fazer pensar.

O jogo iniciou-se de forma equilibrada, cabendo ao Farense o primeiro remate da partida, mas apesar do falso equilíbrio, cedo se percebeu que os Leões de Faro iriam ter muita dificuldade em vencer a partida. Denotam, como denotavam à três semanas atrás, muitas dificuldades na construção de jogo, sendo também pouco organizados na cobertura de espaços no meio campo e defesa, sendo natural o ascendente gradual que os leirenses foram dispondo na partida. Mas seria já no termo da primeira parte que os forasteiros se adiantariam no marcador, pelo jogador Vieira, que repetiria a façanha dois minutos mais tarde.

Se a tarefa já era complicada, pior se tornou a partir desse momento, com os algarvios a entrarem na segunda parte muito apagados, e mesmo das poucas vezes que criaram perigo, foram ineficazes na finalização. Ao invés, os leirienses chegariam ao 0-3 num lance muito infeliz do nosso central, n.º 4, efectuando um desvio para a própria baliza que traiu o guardião Paulo. A partir desse momento o Farense desorientou-se ainda mais, avolumando mais 3 golos na sua baliza, todos do jogador Camara, deixando bem patente falta de organização desta equipa farense, em especial no último quarto de hora do encontro.

Passadas três jornadas, o Farense acumula outras três derrotas, mas pior que isso, evidencia muitas dificuldades em "jogar futebol", o que não se explica apenas pela perda de unidades nucleares em relação à época passada, mas também pela falta de colectivo e organização em campo. Resta-nos aguardar por dias melhores, para bem da história do nosso centenário Clube.

Sem comentários: